- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte acusa Kiev de pedir armas nucleares: 'Manifestação perigosa da ambição de Zelensky'

© AP Photo / Ahn Young-joonUma tela de TV mostra uma imagem de arquivo de Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong Un, durante um programa de notícias na Estação Ferroviária de Seul em Seul, Coreia do Sul, 20 de fevereiro de 2023
Uma tela de TV mostra uma imagem de arquivo de Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong Un, durante um programa de notícias na Estação Ferroviária de Seul em Seul, Coreia do Sul, 20 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2023
Nos siga no
Em texto intitulado "Devaneio nuclear imprudente convida à autodestruição", Kim Yo-jong, irmã do líder coreano, diz que petição lançada por Kiev para armas nucleares mostra que Zelensky quer perpetuar seu poder "apostando no destino de seu país e de seu povo".
Neste sábado (1º), a irmã do presidente norte-coreano Kim Jong-un, Kim Yo-jong, acusou a Ucrânia de pedir armas nucleares.
De acordo com Yo-jong, o site do presidente ucraniano Vladimir Zelensky, recentemente publicou um apelo pedindo a implantação de armas nucleares dos Estados Unidos no território da Ucrânia, ou a fabricação de armas nucleares por conta própria.
A irmã do líder diz que no site, informa-se que se mais de 25.000 habitantes assinarem o recurso no prazo de 90 dias, o presidente analisará a proposta de iniciativa e esclarecerá sua posição oficial sobre a mesma, segundo a KCNA.
"Este é um véu plausível da expressão da vontade do público, mas não é difícil adivinhar que é um produto da sinistra conspiração política das autoridades de Zelensky. É um fato bem conhecido que Zelensky esclareceu na Conferência de Segurança de Munique em fevereiro de 2022 sua posição de restaurar a posição do Estado de armas nucleares do país e funcionários da Ucrânia revelaram abertamente sua ambição nuclear em várias ocasiões", relembrou a irmã do líder e vice-diretora do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia.
Kim ainda acrescentou que "as autoridades ucranianas, tomadas pela megalomania incurável de que podem derrotar a Rússia, estão incorrendo em um desastre nuclear que ameaça sua existência sem qualquer consciência elementar de previsão e qualquer capacidade de lidar com suas consequências".
O presidente russo Vladimir Putin, à direita, e o ministro da Defesa russo Sergei Shoigu assistem ao exercício estratégico conjunto das Forças Armadas da Rússia e de Belarus Zapad-2021 na região de Nizhny Novgorod, Rússia, 13 de setembro de 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2023
Panorama internacional
GT: decisão de Putin sobre armas nucleares sinaliza para EUA se manterem fora do conflito na Ucrânia
Na visão da vice-diretora, a fala de Zelensky sobre a introdução de armas nucleares americanas "é uma manifestação de sua perigosa ambição política de prolongar seus dias restantes a qualquer custo, apostando no destino de seu país e de seu povo".
Na tarde de hoje (1º), a petição havia obtido apenas 611 assinaturas, muito aquém das 25.000 necessárias para uma resposta da presidência ucraniana. As autoridades de Kiev não comentaram a petição até agora, segundo a Reuters.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала