- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Donald Trump é acusado de mais de 30 episódios de fraude empresarial

© AP Photo / Julia Nikhinson / Former President Donald Trump departs Trump Tower,Ex-presidente Donald Trump deixa Trump Tower
Ex-presidente Donald Trump deixa Trump Tower - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2023
Nos siga no
Um grande júri de Manhattan votou para indiciar o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, informou a emissora CNN, citando fontes familiarizadas com a assunto.

"O ex-presidente Donald Trump enfrenta mais de 30 acusações relacionadas a fraude na esfera empresarial, contidas na acusação do grande júri de Manhattan", diz a agência CNN.

A Promotoria de Manhattan está investigando o suposto papel de Trump em um pagamento em dinheiro secreto e encobrimento envolvendo a estrela de cinema adulto Stormy Daniels durante e período que antecede as eleições de 2016.
De acordo com o jornal The New York Times, o procurador distrital de Manhattan exigirá que o ex-presidente compareça no tribunal nos próximos dias para apresentar acusações.
O próprio Trump classificou as acusações contra ele como "interferência nas eleições no mais alto nível da história" e já começou a ligar para congressistas republicanos, na esperança de conseguir o apoio deles. Além disso, o ex-presidente ressaltou ser incapaz de contar com um julgamento justo em Nova York.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, considerado um dos principais concorrentes de Trump nas primárias republicanas para a eleição presidencial de 2024, afirmou que seu estado não facilitaria a extradição do ex-presidente, dadas as "circunstâncias duvidosas" do caso.
Supõe-se que se trata do escândalo com a atriz pornô Stormy Daniels, que teria recebido uma grande quantia em dinheiro em troca de manter o silêncio sobre seu suposto caso com Trump.
Um veículo militar é visto em frente ao muro da fronteira em Del Rio, Texas, em 5 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2023
Panorama internacional
Mídia: Trump quer preparativos para atacar México caso for reeleito nos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала