- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia insta por investigação sobre eventos de Bucha e pede à ONU que apresente lista de vítimas

© Sputnik / Ministério das Relações Exteriores da RússiaA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, durante seu briefing semanal em Moscou
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, durante seu briefing semanal em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2023
Nos siga no
A Rússia está pedindo uma investigação independente sobre os eventos do ano passado na cidade de Bucha, perto de Kiev, e pede às Nações Unidas que publiquem uma lista das vítimas, disse a represetante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, nesta quinta-feira (30).

"Estamos dizendo isso mais uma vez. Para descobrir a verdade, é necessário realizar uma investigação justa, imparcial e independente, que deve se concentrar em dar respostas a quatro perguntas: identificação dos corpos, hora e causa da morte, sinais de possível transporte dos corpos", disse Zakharova durante coletiva de imprensa.

A Rússia solicitou à ONU a lista completa dos residentes de Bucha, que morreram no momento dos eventos, mas a organização ainda não forneceu essa lista, acrescentou Zakharova.
A ONU referiu-se às listas de vítimas disponíveis na Internet e nas redes sociais, mas Moscou gostaria de tratar das informações oficiais, disse a representante ao acrescentar que os acontecimentos em Bucha foram uma provocação com o objetivo de travar as negociações entre a Rússia e a Ucrânia, bem como a imposição de novas sanções anti-Rússia.
Em abril, o Ministério da Defesa da Rússia disse que nenhum morador de Bucha sofreu ações violentas enquanto a cidade estava sob controle russo.
A cidade ucraniana de Bucha - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2023
Operação militar especial russa
'Sequestro de crianças', 'massacre de Bucha', míssil na Polônia e mais fake news da mídia ocidental
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала