- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: ex-líder de Taiwan se referiu ao povo de ambos os lados do estreito como uma nação chinesa

© AP Photo / Gabinete de Ma Ying-jeouEx-presidente de Taiwan Ma Ying-jeou, à esquerda, se encontra com Song Tao, diretor do Escritório de Assuntos de Taiwan da China, em Wuhan, 30 de março de 2023.
Ex-presidente de Taiwan Ma Ying-jeou, à esquerda, se encontra com Song Tao, diretor do Escritório de Assuntos de Taiwan da China, em Wuhan, 30 de março de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2023
Nos siga no
O antigo chefe de Taiwan Ma Ying-jeou, que está de visita à China continental, disse que o povo de ambos os lados do estreito de Taiwan pertence à nação chinesa, o povo das duas margens deve trabalhar em conjunto para promover relações pacíficas, segundo a agência de notícias Xinhua.

"Compatriotas de ambos os lados do estreito pertencem à nação chinesa, devem praticar uma cooperação coesa [...] promover o desenvolvimento pacífico das relações em ambos os lados do estreito, promover a paz sustentável e a prosperidade em ambos os lados do estreito, melhorar o bem-estar de nosso povo e fazer renascer a China juntos", disse Ma Ying-jeou.

O ex-chefe de administração de Taiwan Ma Ying-jeou está em uma viagem à China continental de 27 de março a 7 de abril. Ele é o primeiro ex-chefe de administração de Taiwan a visitar o continente desde 1949.
Yoon Suk-yeol, presidente sul-coreano, discursa durante mensagem de Ano Novo ao país no escritório presidencial em Seul, Coreia do Sul, 1º de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2023
Panorama internacional
Taiwan e Coreia do Sul criticam critérios dos EUA para subsídio: 'Condições não podem ser aceitas'
As relações oficiais entre o governo central da China e sua província insular se romperam em 1949, após as forças derrotadas do Kuomintang, lideradas por Chiang Kai-shek, terem se mudado para Taiwan no final da guerra civil contra o Partido Comunista Chinês.
Os contatos comerciais e informais entre a ilha e a China continental foram retomados no final dos anos 80. Desde o início dos anos 90, os dois lados têm estado em contato só através de organizações não governamentais.
Bandeiras nacionais da China e dos EUA tremulam na entrada de um prédio de escritórios em Pequim, 19 de janeiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2023
Panorama internacional
Pequim ameaça retaliar se líder de Taiwan se encontrar com chefe da Câmara dos Representantes de EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала