Força Aérea dos EUA desiste de comprar mísseis hipersônicos após fracasso em teste

© Foto / Marinha dos EUATeste do Míssil Guiado Antirradiação Avançado de Alcance Estendido (AARGM-ER, na sigla em inglês) Northrop Grumman AGM-88G a bordo de um Boeing F/A-18F Super Hornet
Teste do Míssil Guiado Antirradiação Avançado de Alcance Estendido (AARGM-ER, na sigla em inglês) Northrop Grumman AGM-88G a bordo de um Boeing F/A-18F Super Hornet - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2023
Nos siga no
A agência Bloomberg relatou que a Força Aérea dos EUA desistiu de comprar os mísseis hipersônicos desenvolvidos pelo programa de Resposta Rápida de Lançamento Aéreo (ARRW, na sigla em inglês).
Segundo a mídia, as autoridades americanas teriam mudado de ideia depois do recente fracasso durante o teste de lançamento dos mísseis fabricados pela Lockheed Martin.
O artigo ainda relata que um novo teste com o míssil hipersônico em questão será realizado para obter mais dados sobre o projétil.
No dia 13 de março, os Estados Unidos realizaram o segundo lançamento de um protótipo operacional do míssil supersônico AGM-183A.
Caça F-15E da Força Aérea dos EUA, armado pela primeira vez com cinco mísseis de cruzeiro ar-terra AGM-158 JASSM, na base aérea de Eglin - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2023
Força Aérea dos EUA reconhece fracasso em teste de protótipo de míssil hipersônico
Posteriormente, o chefe da Força Aérea dos Estados Unidos, Frank Kendall, reconheceu o fracasso no teste do protótipo da arma hipersônica.
O míssil AGM-183A, desenvolvido pela Lockheed Martin, é considerado a primeira arma do tipo ARRW no arsenal norte-americano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала