- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Comitê da Câmara dos EUA aprova resolução para auditar dinheiro enviado à Ucrânia

© Olivier DoulieryO presidente dos EUA, Joe Biden, dá as boas-vindas ao presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, no gramado sul da Casa Branca, em Washington, D.C., em 21 de dezembro de 2022
O presidente dos EUA, Joe Biden, dá as boas-vindas ao presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, no gramado sul da Casa Branca, em Washington, D.C., em 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2023
Nos siga no
A deputada norte-americana pela Geórgia, Marjorie Taylor Greene, anunciou nesta quinta-feira (30) que sua resolução de auditar "cada" dólar do contribuinte para a Ucrânia foi aprovada pelo Comitê de Relações Exteriores da Câmara.

"Estou feliz em anunciar que minha resolução de auditar cada dólar do contribuinte americano enviado à Ucrânia foi APROVADA pelo Comitê de Relações Exteriores da Câmara. O povo americano merece saber para onde todo o seu dinheiro está sendo enviado", escreveu Greene nas redes sociais.

O comitê aprovou a resolução por 90 votos a 20.
No início de março, Greene havia dito que continuava comprometida em não apoiar iniciativas para enviar mais dinheiro à Ucrânia, mas sim encorajar Kiev a encontrar uma solução diplomática para o conflito.
Em fevereiro, a deputada apresentou uma Resolução de Inquérito sobre os Dólares dos Contribuintes Gastos na Ucrânia. A proposta de Greene visava obter maior transparência sobre onde e como os fundos foram gastos.
A resolução, entre outras coisas, solicitaria que o presidente dos EUA, Joe Biden, o secretário de Defesa, Lloyd Austin, e o secretário de Estado, Antony Blinken, fornecessem ao Comitê da Câmara todas as informações sobre o uso do dinheiro do contribuinte enviado à Ucrânia.
Pessoas andando ao lado do prédio do Capitólio em Washington, EUA, 9 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2023
Operação militar especial russa
Congressistas dos EUA questionam se recursos para ajudar Ucrânia são gastos adequadamente
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала