- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Na Dinamarca, objeto encontrado perto do gasoduto Nord Stream foi levantado do fundo do mar (FOTO)

© Sputnik / Dmitry LelchukTubulação de gás do Nord Stream 2 na Alemanha
Tubulação de gás do Nord Stream 2 na Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2023
Nos siga no
A Agência Dinamarquesa de Energia disse nesta quarta-feira (29) que está concluída a recuperação de um objeto encontrado perto do gasoduto Nord Stream (Corrente do Norte), e que o objeto não representa perigo, por ser uma boia de fumaça marítima.
"A investigação revelou se tratar de uma boia de fumaça marítima vazia usada para marcação visual. O objeto não representa uma ameaça à segurança", disse o comunicado.
Um representante da proprietária Nord Stream 2 AG esteve presente durante o resgate, sublinhou a agência.
Anteriormente, o presidente russo disse que os especialistas da Gazprom que inspecionaram o gasoduto descobriram uma espécie de "pilar" a cerca de 30 quilômetros de distância do local da explosão.
Os ataques ocorreram simultaneamente em 26 de setembro de 2022 nos dois gasodutos russo-alemães que transportavam gás natural russo para a Europa – o Nord Stream 1 e o Nord Stream 2.
A Alemanha, a Dinamarca e a Suécia não descartaram se tratar de um ato de sabotagem. O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a explosão dos gasodutos foi um óbvio ato de terrorismo.
Recentemente, Seymour Hersh, jornalista e autor da investigação sobre o envolvimento dos EUA nas explosões do gasoduto, disse que o chefe do governo alemão Olaf Scholz tem apoiado as tentativas de Washington de encobrir informações sobre a sabotagem do gasoduto Nord Stream desde o outono europeun de encobrir informações sobre a sabotagem do gasoduto desde o outono europeu.
Membros do Conselho de Segurança participam de reunião do Comitê Especial de Política e Descolonização na sede da ONU, 11 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2023
Panorama internacional
Decisão do CSNU sobre Nord Stream pretende 'isolar o discurso da Rússia', opina analista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала