- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Todo o mundo vê as ações dos EUA e do resto do Ocidente para encurralar a Rússia, diz Maduro

© AP Photo / Matias DelacroixO presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em 15 de janeiro de 2022
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em 15 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2023
Nos siga no
As ações dos EUA e seus aliados europeus contra a Rússia visam encurralá-la e agravar o conflito na Ucrânia, disse o presidente venezuelano Nicolás Maduro, em uma cerimônia que contou com a presença do embaixador da China que concluiu seu mandato na Venezuela.
"Estamos bastante conscientes dos movimentos no tabuleiro geopolítico do imperialismo e dos seus aliados europeus. Acho que é evidente, acredito que todos no mundo assim podemos ver, podemos ver claramente, as provocações contra a Rússia para tentar encurralá-la e as ameaças de tentar escalar a guerra na Ucrânia e levá-la ao território russo, e de escalar esta guerra e levá-la a nível nuclear", afirmou Maduro em sua declaração transmitida pelo canal estatal de TV Venezolana de Televisión.
De acordo com o presidente venezuelano, está surgimento uma nova geopolítica global baseada no respeito entre as nações.
Militares russos apontam um sistema de foguetes de lançamento múltiplo BM-21 Grad em posições de combate durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, em local desconhecido, 16 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2023
Panorama internacional
Medvedev: Rússia está lutando não com o regime ucraniano, mas com o exército da OTAN de 3,6 milhões
O presidente venezuelano ofereceu estas declarações durante um evento de despedida e condecoração do embaixador da China em Caracas, Li Baorong, que concluiu seu ciclo diplomático no país sul-americano.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала