- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ministro da Defesa francês promete dobrar entrega de projéteis de 155 mm para Ucrânia

© AP Photo / Efrem LukatskyMinistro da Defesa francês, Sebastien Lecornu, responde a perguntas da mídia durante coletiva de imprensa conjunta com o ministro da Defesa ucraniano Aleksei Reznikov em Kiev, Ucrânia, 28 de dezembro de 2022.
Ministro da Defesa francês, Sebastien Lecornu, responde a perguntas da mídia durante coletiva de imprensa conjunta com o ministro da Defesa ucraniano Aleksei Reznikov em Kiev, Ucrânia, 28 de dezembro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2023
Nos siga no
A França vai dobrar a quantidade de projéteis de calibre 155 mm da OTAN fornecidos à Ucrânia, disse o ministro da Defesa francês, Sébastien Lecornu, ao jornal Le Figaro.

"Também vamos fornecer o equipamento terrestre necessário para a contraofensiva da Ucrânia: vamos dobrar o fornecimento de projéteis de 155 mm, dois mil por mês a partir do final de março", disse ele.

Além disso, segundo o ministro, o sistema de mísseis superfície-ar Samp/T vai ser entregue às Forças Armadas ucranianas no futuro próximo.
Ao mesmo tempo, a França considera efetuar novas contribuições ao fundo de assistência à Ucrânia. Os € 200 milhões (R$ 1,125 bilhão) alocados anteriormente já foram totalmente gastos, disse o ministro.
Bandeira francesa hasteada antes da chegada do presidente francês Emmanuel Macron para se encontrar com o primeiro-ministro holandês Mark Rutte em Haia, Países Baixos, 30 de janeiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2023
Panorama internacional
França duplicará produção militar até final de 2023, diz ministro da Defesa
Na semana passada, Lecornu disse que a França planeja dobrar a sua produção militar até o final do ano.
De acordo com informações da mídia, o Ministério da Defesa acordou com as empresas da indústria militar francesa aumentar a produção de munições tanto para as Forças Armadas ucranianas quanto para seu próprio Exército, bem como retomar a produção de cerca de 20 itens de produtos militares estrategicamente importantes.
As peças de artilharia de 155 mm estão em serviço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). A França, em particular, enviou para a Ucrânia obuseiros TRF1 rebocados e os Caesar autopropulsados.
Veículos de recuperação M88 e 15 tanques M1A2 Abrams que chegaram de trem na Base Aérea Mihail Kogalniceanu, Romênia, 13 de fevereiro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2023
Panorama internacional
'França deve sair da OTAN': Aliança e EUA empurram a Europa para uma guerra mundial, diz político
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала