- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Jornal revela que Bolsonaro não entregou 3º pacote de joias sauditas após fim de seu mandato

© Folhapress / Bruno SantosSabatina com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, no SBT, São Paulo, 21 de outubro de 2022
Sabatina com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, no SBT, São Paulo, 21 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2023
Nos siga no
De acordo com O Estado de São Paulo, ex-presidente ficou com um pacote que inclui relógio Rolex e teria sido entregue à comitiva do então presidente em 2019.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria ter entregue à justiça todos os "presentes" sauditas enviados durante sua gestão, mas de acordo com O Estado de São Paulo, ficou com um outro conjunto de joias entregues a ele durante uma viagem oficial ao Catar e à Arábia Saudita em outubro de 2019.
Confirmado pelo blog com ex-integrantes do gabinete pessoal do ex-presidente, as itens estariam em um galpão que guarda outros materiais que Bolsonaro levou ao deixar a Presidência da República, de acordo com as fontes.
Segundo o jornal, a caixa inclui um relógio Rolex, uma caneta da marca Chopard prateada, um par de abotoaduras em ouro branco, com um brilhante cravejado no centro; um anel em ouro branco com um diamante no centro e outros em forma de "baguette" ao redor; e uma masbaha (um rosário árabe), feito de ouro branco e com pingentes cravejados em brilhantes.
Assim que deixou o mandato, além dessas joias, Bolsonaro levou consigo um outro conjunto de joias da marca de luxo Chopard e que foram entregues a uma comitiva do Ministério das Minas e Energia em uma viagem posterior, de outubro de 2021.
Na sexta-feira passada (24), a defesa de Bolsonaro entregou esses itens em uma agência da Caixa Econômica Federal em Brasília, em cumprimento a uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que entende que o presidente não pode, ao deixar o cargo, levar consigo bens de valor elevado. Os itens, também da marca Chopard, avaliados em R$ 500 mil, incluem relógio, caneta, anel, abotoaduras e masbaha.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa de exposição alusiva ao bicentenário da independência do Brasil com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Brasília, 15 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2023
Notícias do Brasil
Defesa de Bolsonaro entrega joias e armas em Brasília; ex-presidente define data de volta ao Brasil
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала