- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Moscou: política dos EUA é moldada por empresas causadoras de caos mundial para lucrar mais e mais

© Sputnik / Aleksei NikolskySecretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, 21 de fevereiro de 2022.
Secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, 21 de fevereiro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2023
Nos siga no
A política americana é moldada por corporações que semeiam tensão no mundo para atingir lucros multibilionários, afirmou o secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev.
"Ao falar em defesa da concorrência, as autoridades americanas tornaram a economia do país dependente de conexões corruptas e lobistas que se estendem até a Casa Branca e o Capitólio", disse Patrushev em entrevista à Rossiyskaya Gazeta antes da segunda Cúpula para a Democracia, iniciada pelos Estados Unidos.
Em suas palavras, o processo político nos Estados Unidos se transformou em um choque de corporações que colocaram seu próprio povo em posições-chave de poder.
As empresas "também moldam a política externa, procuram manter o domínio internacional, criam focos de tensão em todo o mundo para seus ganhos de bilhões de dólares em vários contratos, cuja suposta transparência eles próprios controlam", acrescentou ele.
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, participa de coletiva de imprensa após discussões com Sergei Aleynik, seu homólogo de Belarus, em Minks, Belarus, 19 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2023
Panorama internacional
Lavrov: ao querer afirmar sua hegemonia, EUA ultrapassaram todos os limites
Durante a sua entrevista, o secretário do Conselho de Segurança russo comentou a atitude dos Estados Unidos sobre outros países que participarão da segunda edição da Cúpula para a Democracia.
"Falando hipocritamente da liberdade de escolha, os Estados Unidos, que se nomearam os principais ditadores do mundo, simplesmente zombarão dos países onde sua própria soberania e democracia foram pisoteadas", ressaltou Patrushev.
Segundo ele, os adversários geopolíticos serão ouvidos para expressar deliberadamente acusações falsas de crimes de guerra e corrupção, mas, como sempre, fecharão os olhos para os verdadeiros atos de genocídio e fraude financeira perpetrados com a aprovação da Casa Branca.
A primeira Cúpula para a Democracia, que também foi iniciada pelos EUA, aconteceu em dezembro de 2021. A segunda cúpula está agendada para 28-30 de março.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала