- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Economista: problemas no sistema bancário dos EUA estão aproximando o país da recessão

© AP Photo / Frank Franklin IIPrédio do Banco de Reserva Federal de Nova York em Manhattan, EUA
Prédio do Banco de Reserva Federal de Nova York em Manhattan, EUA - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2023
Nos siga no
Os problemas do sistema bancário dos EUA podem ter um impacto negativo no mercado imobiliário e na esfera de construção do país, aproximando assim a economia dos EUA de uma recessão, declarou o presidente do Banco da Reserva Federal de Minneapolis Neel Kashkari.
"Bem, isso definitivamente nos aproxima agora", respondeu ele em entrevista à CBS News sobre se os problemas dos bancos americanos que afetam o setor de construção do país estão aproximando os EUA de uma recessão.
Ao mesmo tempo, Kashkari observou que permanece incerto se as atuais dificuldades no setor financeiro levarão a um colapso em larga escala da área de creditação e quão forte isso pode afetar a economia.
O economista reconheceu que, apesar das constantes discussões com instituições financeiras sobre possíveis riscos, o regulador "não é perfeito" e pode cometer erros.
"Não estou dizendo que todo o estresse já ficou para trás. Considero que esse processo leve tempo", ressaltou Kashkari, acrescentando que o sistema bancário continua enfrentando "desafios fundamentais" e "dificuldades regulatórias".
Bancos no distrito financeiro de Londres, a chamada London City - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2023
Panorama internacional
Especialista: mais 50 bancos podem colapsar nos EUA antes que o problema estrutural seja resolvido
Em 10 de março, os reguladores estaduais da Califórnia fecharam o Silicon Valley Bank (SVB). Esta foi a maior quebra de um banco desde a crise financeira de 2008.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала