- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Centro de dados do TikTok impede expansão de fábrica militar na Noruega, diz mídia

© AP Photo / Alex BrandonSoldado da Força Aérea dos EUA em frente da bandeira da Noruega que tremula ao vento antes de o secretário da Defesa Lloyd Austin cumprimentar o ministro da Defesa da Noruega Bjorn Arild Gram durante uma cerimônia de chegada no Pentágono, 20 de setembro de 2022, em Washington.
Soldado da Força Aérea dos EUA em frente da bandeira da Noruega que tremula ao vento antes de o secretário da Defesa Lloyd Austin cumprimentar o ministro da Defesa da Noruega Bjorn Arild Gram durante uma cerimônia de chegada no Pentágono, 20 de setembro de 2022, em Washington. - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2023
Nos siga no
A fabricante de munições norueguesa Nammo não consegue expandir sua produção na cidade de Raufoss devido à falta de energia que o novo centro de dados da rede TikTok usa, segundo o jornal Financial Times, citando o CEO Morten Brandtzaeg.

"Estamos preocupados porque vemos que a nossa futura expansão é impedida por um armazém de vídeos com gatos [...] Vemos uma demanda incomum para nossos produtos", disse. Esta é a maior fábrica da Nammo em Raufoss.

A companhia local de energia Elvia confirmou que não há capacidade livre na rede elétrica. Brandtzaeg afirmou que, devido ao conflito na Ucrânia, a demanda por munições de artilharia cresceu 15 vezes.
Entretanto, ele não descarta que a construção do centro de dados perto da fábrica de munição não tenha sido uma coincidência.
O chefe do Comitê de Desenvolvimento Empresarial do Conselho do Condado de Innlandet, onde a Nammo está sediada, Per-Gunnar Sven, por sua vez, prometeu abordar a questão do fornecimento de eletricidade necessário para a fábrica. Segundo ele, é do interesse do Estado proporcionar à Nammo oportunidades de desenvolvimento.
A Noruega está entre os 18 países que aderiram ao projeto da Agência Europeia de Defesa para receber encomendas de munição de 155 mm para as Forças Armadas da Ucrânia.
A artilharia de 155 mm está ao serviço da OTAN. Os Estados Unidos e seus aliados forneceram a Kiev um grande número de obuseiros americanos M777, PzH 2000 alemães, Krab poloneses e Caesar franceses. O Exército ucraniano os usa principalmente para bombardear cidades e povoados de Donbass.
O logotipo do TikTok em um celular em frente à tela de um computador que exibe a tela inicial do TikTok, 18 de março de 2023, Boston. - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2023
Panorama internacional
Especialista: ataque ao TikTok é encomenda política das autoridades dos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала