- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Vice-presidente dos EUA vai à África discutir 'sobreendividamento' de países da região com China

© AP Photo / Andrew HarnikA vice-presidente Kamala Harris fala em um almoço de trabalho durante a Cúpula de Líderes da África dos EUA no Centro de Convenções Walter E. Washington em Washington, 15 de dezembro de 2022
A vice-presidente Kamala Harris fala em um almoço de trabalho durante a Cúpula de Líderes da África dos EUA no Centro de Convenções Walter E. Washington em Washington, 15 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2023
Nos siga no
Washington "corre atrás do tempo perdido" e busca se apresentar como um parceiro melhor do que a China com a viagem da vice-presidente a países do continente.
Nesse final de semana, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, vai começar uma viagem de uma semana pela África para discutir o envolvimento da China em assuntos econômicos e tecnológicos na região, bem como o envolvimento de Pequim na reestruturação da dívida, relata a Reuters.
"Não estamos pedindo aos nossos parceiros na África que escolham", disse um alto funcionário norte-americano acrescentado que Washington têm "preocupações reais sobre parte do comportamento da China na África" e seus negócios "opacos", segundo a mídia.
Harris estará em Gana de 26 a 29 de março, depois na Tanzânia de 29 a 31 de março e por último na Zâmbia, nos dias 31 de março e 1º de abril. Ela se reunirá com os presidentes dos três países e planeja anunciar investimentos dos setores público e privado.
A Casa Branca sediou uma Cúpula de Líderes da África em dezembro, e o presidente Joe Biden deve viajar para a África este ano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала