DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Símbolo do zodíaco é descoberto no teto de templo de 1.800 anos no Egito (FOTOS)

© Foto / Ahmed Emam, Ministério do Turismo e AntiguidadesRelevos de teto no templo de Esna
Relevos de teto no templo de Esna - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2023
Nos siga no
Uma equipe de especialistas egípcios e alemães descobriu um símbolo do zodíaco completo no teto do hipostilo, no lado sul do Templo de Esna, em Luxor.
A descoberta foi feita durante um projeto para registrar, documentar e restaurar as cores originais do templo, realizada por uma equipe conjunta de especialistas do Centro Egípcio de Documentação de Antiguidades e da Universidade de Tuebingen, na Alemanha.
O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Mostafa Waziri, anunciou que o símbolo não foi detectado durante projetos anteriores no templo. Ele acrescentou que a descoberta contribuiria para aumentar o fluxo de visitantes egípcios e turistas estrangeiros para o local.
Hisham El-Leithy, que chefia a equipe de especialistas egípcios, disse que o zodíaco retrata os 12 signos de áries a peixes, além de imagens de planetas, incluindo Júpiter, Saturno e Marte. Ele também retrata as chamadas sete setas, além de algumas estrelas ou constelações que foram usadas pelos antigos egípcios para a medição do tempo.
© Foto / Ahmed Emam, Ministério do Turismo e AntiguidadesRelevos de teto no templo de Esna
Relevos de teto no templo de Esna - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2023
Relevos de teto no templo de Esna
Christian Leitz, chefe da missão do lado alemão, afirmou que vários sinais, que representam divindades e animais egípcios, incluindo cobras e crocodilos, também foram descobertas. Imagens de uma serpente com uma cabeça de carneiro e um pássaro com uma cabeça de crocodilo, bem como com uma cauda de serpente, também foram encontradas.
© Foto / Ahmed Emam, Ministério do Turismo e AntiguidadesRelevos de teto no templo de Esna
Relevos de teto no templo de Esna - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2023
Relevos de teto no templo de Esna
O Templo de Esna é uma das atrações turísticas e arqueológicas mais proeminentes em Esna, ao sul da província de Luxor, no sul do Egito. O local está localizado na margem oeste do rio Nilo.
Estima-se que a construção do templo tenha começado durante o reinado do imperador romano Cláudio (41-54 d.C.) e foi concluída durante o reinado do imperador Décio, que governou entre 249 e 251 d.C. O templo consiste em um salão hipostilo que inclui 24 colunas com representações de reis e imperadores ptolemaicos.
No ano passado, uma equipe egípcio-alemã descobriu durante uma expedição representações de 46 aves dispostas em duas fileiras no templo de Esna, em Luxor.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала