- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Laboratórios americanos na Ucrânia eram instalações militares, revela investigação russa

© Foto / Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUABombardeiro C-130 antes de exercícios das Forças de Operações Especiais dos EUA na Noruega em 9 de novembro de 2022
Bombardeiro C-130 antes de exercícios das Forças de Operações Especiais dos EUA na Noruega em 9 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2023
Nos siga no
Instalações militares da OTAN estavam operando na Ucrânia sob o disfarce de laboratórios biológicos americanos, disse Irina Yarovaya, vice-presidente da câmara baixa do parlamento russo e co-presidente da comissão para a investigação dos biolaboratórios na Ucrânia.
"Nossa investigação confirmou plenamente que eram instalações militares dos EUA e da OTAN instaladas na Ucrânia sob o disfarce de laboratórios biológicos".
De acordo com Yarovaya, a criação de laboratórios biológicos militares permitiu que os Estados Unidos agissem contornando todos os acordos internacionais.
"Gostaria de chamar imediatamente a atenção de todos para o fato de que, embora sejam necessárias razões sérias para implantar bases militares em território soberano de outros países, no caso do bloco da OTAN, a criação de laboratórios biológicos militares permitiu aos Estados Unidos contornarem todos os acordos internacionais", ressaltou ela.
Como observou a vice-presidente da Duma de Estado, o plano global de investigação biológico-militar no mundo envolve não apenas o Pentágono e as agências de inteligência dos Estados Unidos, mas também as corporações filiadas sob seu controle.
Segundo ela, cerca de 400 laboratórios de dupla utilização foram criados nos EUA.
Os resultados das pesquisas obtidas com sua ajuda permitem aos americanos administrar e moldar a propagação de epidemias, acrescentou a deputada.
Washington sempre viu "seu interesse geopolítico especial em criar diferentes estruturas de governação externa na Ucrânia", afirmou.
Perigo biológico - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2023
Panorama internacional
Vigilante de saúde russo: patógenos de laboratórios biológicos dos EUA ameaçam o mundo inteiro
Os laboratórios biológicos financiados pelos EUA representam um risco para toda a população do planeta, associado à propagação potencial de patógenos recém-desenvolvidos, declarou por sua vez a chefe do Serviço Federal de Defesa dos Direitos dos Consumidores e Bem-Estar Humano (Rospotrebnadzor) da Rússia, Anna Popova.
A comissão da Assembleia Federal da Rússia criada para investigar as atividades dos biolaboratórios na Ucrânia por especialistas norte-americanos foi organizada por iniciativa da Duma. Ela é composta por 14 deputados e 14 senadores.
Eles elaboraram um relatório final, que acaba de ser divulgado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала