- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Embaixadora alemã sugere construção de muro na fronteira entre Rússia e Ucrânia, diz mídia ucraniana

© AP Photo / Markus SchreiberA bandeira nacional ucraniana entre a bandeira da UE, à direita, e a bandeira nacional alemã, à direita, em frente ao edifício do Reichstag durante um debate no parlamento alemão, 1º de junho de 2022.
A bandeira nacional ucraniana entre a bandeira da UE, à direita, e a bandeira nacional alemã, à direita, em frente ao edifício do Reichstag durante um debate no parlamento alemão, 1º de junho de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2023
Nos siga no
A embaixadora alemã na Ucrânia Anka Feldhusen acredita que, além serem fornecidas a Kiev as armas necessárias, a Ucrânia deve construir um "muro sólido" na fronteira ucraniana com a Rússia.

"O objetivo deve ser conter a Rússia [...] Esse é o nosso objetivo. Como o alcançar? O fornecimento de armas é um dos componentes [...] Mas deve haver um muro muito, muito eficaz e forte na fronteira com a Rússia", cita o programa de notícias ucraniano TSN a embaixadora.

Além disso, ela observou que é necessário fornecer aos ucranianos as armas necessárias, e a Alemanha vai ajudar o Exército ucraniano, bem como prestar outra assistência, em particular ajuda humanitária.
A mídia finlandesa Yle relatou anteriormente que a Finlândia iniciou os trabalhos para construir uma cerca de 200 quilômetros em sua fronteira com a Rússia.
No final de novembro de 2022, o governo finlandês anunciou que vai alocar US$ 143 milhões (R$ 754 milhões) para a construção da cerca.
Bandeiras da Finlândia, EUA, Rússia e OTAN em Helsinque nas vésperas da cúpula russo-norte-americana e da visita do presidente russo Boris Yeltsin à Finlândia, 20-22 de março de 1997 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2022
Panorama internacional
Muro na fronteira russo-finlandesa vai levar a nova tensão entre Kremlin e Ocidente, diz mídia
Por sua vez, a Rússia já remeteu uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.
Por sua vez, o porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, notou que a entrega massiva de armas à Ucrânia não contribui para o sucesso de futuras negociações russo-ucranianas e terá, pelo contrário, um efeito negativo.
Militares russos do destacamento de paraquedistas com complexo de mísseis portáteis durante ações na área de Kherson - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2023
Operação militar especial russa
Forças da Rússia eliminam mais de 300 militares ucranianos, artilharia dos EUA e helicóptero Mi-8
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала