- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD da Rússia: caça russo Su-35 intercepta 2 bombardeiros B-52 dos EUA sobre o mar Báltico

© Sputnik / Artyom Zhitenev / Acessar o banco de imagensCaça russo Su-35 se apresentando no Dia da Força Aérea na cidade russa de Lipetsk (foto de arquivo)
Caça russo Su-35 se apresentando no Dia da Força Aérea na cidade russa de Lipetsk (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2023
Nos siga no
A Defesa russa informou que após a remoção das aeronaves militares estrangeiras da fronteira do Estado russo, o caça retornou ao aeródromo de sua base.
Nesta segunda-feira (20), o Centro de Controle de Defesa Nacional (NDCC) do Ministério da Defesa da Rússia informou que o caça russo Su-35 impediu que dois bombardeiros estratégicos dos Estados Unidos B-52 chegassem à fronteira russa sobre o mar Báltico.

"Em 20 de março de 2023, os radares das forças de defesa aérea do Distrito Militar Ocidental em serviço detectaram dois alvos aéreos voando na direção da fronteira estadual da Federação da Rússia sobre o mar Báltico. Os alvos foram identificados como dois bombardeiros estratégicos B-52H da Força Aérea dos EUA", disse o NDCC.

A fim de identificar e impedir a violação da fronteira do Estado russo, um caça Su-35 das Forças de Defesa Aérea do Distrito Militar Ocidental fez manobras embaralhadas. Depois disso, a tripulação do caça ocupou a zona de serviço estabelecida no ar.
O vôo do Su-35 foi realizado em estrita conformidade com as regras internacionais de uso do espaço aéreo. Nenhuma violação da fronteira russa foi permitida, disse o NDCC.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала