- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin: Ocidente está determinado a não permitir que Ucrânia inicie conversações de paz

© Sputnik / Mikhail VoskresenskyTorre Troitskaya do Kremlin na Praça Vermelha, em Moscou
Torre Troitskaya do Kremlin na Praça Vermelha, em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos e os países do Ocidente estão determinados a não permitir que a Ucrânia entre em conversações de paz, ao contrário da Rússia e da China, disse o Kremlin.
"Washington, as capitais europeias, mas antes de tudo Washington, estão muito determinados a não permitir, sob nenhum pretexto, a entrada em negociações de paz. Eles simplesmente não permitem que Kiev sequer pense [sobre isso]", disse o porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov.
Foi assim que ele comentou a declaração feita pelo representante da Casa Branca, na véspera da visita do presidente chinês Xi Jinping a Moscou, que eles consideravam inaceitável que algum apelo à paz na Ucrânia fosse feito após a cúpula russo-chinesa.
Como observou Peskov, "agora que as máscaras foram descartadas, [os países ocidentais] estão mostrando seus dentes de fera". "Exceto nós e a China", concluiu ele.
Recentemente, um dos artigos publicados pela mídia chinesa Global Times aponta que os EUA estão usando a Ucrânia como um peão para enfraquecer a Rússia e controlar a Europa.
Por sua vez, Washington se opõe a um cessar-fogo imediato na Ucrânia e não apoia o plano da China para uma solução política do conflito, disse John Kirby, coordenador de Comunicações Estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, segundo uma publicação no jornal The Wall Street Journal (WSJ).
Presidente russo, Vladimir Putin, e o líder chinês, Xi Jinping, durante reunião em Moscou, 21 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2023
Panorama internacional
Putin: Rússia apoia uso do yuan no comércio entre países asiáticos e latino-americanos
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Jens Stoltenberg, disse que só as entregas de armas podem trazer uma paz duradoura e sustentável para a Ucrânia.
Dmitry Peskov notou que o abastecimento à Ucrânia de armas do Ocidente não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas e vai ter um efeito negativo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала