- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte conduz exercícios para aperfeiçoar a prontidão de contra-ataque nuclear

© Foto / KCNACoreia do Norte comemora 75 anos de seu Exército e mostra possível novo míssil intercontinental durante um grande desfile militar na capital norte-coreana, Pyongyang, em 8 de fevereiro
Coreia do Norte comemora 75 anos de seu Exército e mostra possível novo míssil intercontinental durante um grande desfile militar na capital norte-coreana, Pyongyang, em 8 de fevereiro - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2023
Nos siga no
Pyongyang realizou no final de semana exercícios simulando um contra-ataque nuclear tático, informou a agência estatal norte-coreana KCNA.
O líder norte-coreano Kim Jong-un supervisionou os exercícios conduzidos no sábado e domingo, 18 e 19 de março, incluindo o lançamento de um míssil balístico, de acordo com a agência. O teste de lançamento foi executado para verificar o funcionamento de dispositivos de controle de explosão nuclear e detonadores.
A filha do líder norte-coreano, Kim Ju-ae, também esteve presente durante os exercícios, de acordo com as fotos publicadas pela mídia.

A mídia estatal acrescenta também que ontem (19) foi realizado um exercício de lançamento de mísseis balísticos que "simulou" um ataque nuclear tático em um alvo inimigo, estando o míssil equipado com uma ogiva que "imitava uma nuclear". O míssil percorreu uma distância de 800 km e alcançou a altitude máxima de 50 km.

© Foto / KCNAMíssil balístico intercontinental Hwasong-17 da Coreia do Norte
Míssil balístico intercontinental Hwasong-17 da Coreia do Norte  - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2023
Míssil balístico intercontinental Hwasong-17 da Coreia do Norte
Kim Jong-un "enfatizou a necessidade de o pessoal de serviço ficar familiarizado com quaisquer circunstâncias inesperadas e ficar mais perfeitamente preparado em sua postura ativa de fazer um contra-ataque nuclear imediato e esmagador a qualquer momento", escreveu a KCNA.
O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul havia informado que na manhã de domingo detectou o lançamento de um míssil balístico de curto alcance pela Coreia do Norte da área de Tongchang-ri.
O referido teste de lançamento de domingo ocorreu três dias após Pyongyang lançar um míssil balístico internacional Hwasong-17 em resposta a exercícios militares conjuntos conduzidos por EUA e Coreia do Sul.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала