- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Visita de presidente chinês à Rússia lança desafio aos EUA e seus aliados, alerta mídia

© Sputnik / Sergei Guneev Presidente russo, Vladimir Putin, e o líder chinês, Xi Jinping, antes da foto conjunta dos líderes dos países-membros da Organização para Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês), em 16 de setembro de 2022
Presidente russo, Vladimir Putin, e o líder chinês, Xi Jinping, antes da foto conjunta dos líderes dos países-membros da Organização para Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês), em 16 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2023
Nos siga no
A visita oficial do líder da China Xi Jinping a Moscou e o encontro com o presidente russo Vladimir Putin são um desafio aos EUA e seus aliados, escreve a colunista Ellen Mitchell em um artigo no The Hill.
"A visita de Xi Jinping a Moscou e o apoio da China que daí advém significam desafiar os EUA e seus aliados, que têm tentado esmagar a economia da Rússia com sanções devastadoras", notou a observadora. Segundo ela, um dos resultados mais prováveis do encontro entre os líderes da China e Rússia será "uma confirmação pública da parceria entre os dois países" contra "a interferência injusta do Ocidente em seus assuntos".

A autora também frisou que as informações sobre as próximas conversações entre Vladimir Putin e Xi Jinping alarmam os políticos ocidentais por a colaboração entre os dois países ser cada vez mais próxima, incluindo na área militar.

O Ministério das Relações Exteriores da China, ao anunciar a visita de Xi, referiu que "à medida que o mundo entra em um novo período de turbulência e mudança, a China, como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU e uma potência importante, considera que a influência das relações sino-russas vão além do escopo bilateral".
Bandeiras russa e chinesa em mesa antes de cerimônia de assinatura no Grande Salão do Povo, em Pequim (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2023
Panorama internacional
Embaixador: China seguirá reforçando parceria estratégica 'ombro a ombro' com Rússia
O Kremlin informou ontem, sexta-feira (17), que o líder chinês Xi Jinping realizará uma visita de Estado à Rússia de 20 a 22 de março, a convite de Vladimir Putin.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала