- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Romênia começará exercícios navais em grande escala com Estados-membros da OTAN

© AFP 2023 / Daniel MihailescuLançador múltiplo de foguetes Himars dispara foguete durante exercícios militares Eagle Royal 23 conjuntos entre a Romênia, França e os EUA no campo de tiro Capu Midia, na costa do mar Negro, 9 de fevereiro de 2023
Lançador múltiplo de foguetes Himars dispara foguete durante exercícios militares Eagle Royal 23 conjuntos entre a Romênia, França e os EUA no campo de tiro Capu Midia, na costa do mar Negro, 9 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2023
Nos siga no
O país do Leste Europeu começará manobras marítimas e fluviais no seu território com forças de 12 outros países da OTAN
Um exercício militar em larga escala, o Sea Shield 2023, terá início na Romênia na segunda-feira (19), relatou a Radio Romania, citando o quartel-general naval do país.
As manobras foram propostas pela Romênia na cúpula da OTAN de Varsóvia em 2016, para reforçar as medidas de segurança no flanco do sudeste europeu da aliança.
Aviões de caça F-16 dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2023
Caças da OTAN e EUA elevam prontidão em diferentes cenários sobre o Báltico
"Mais de 3.000 soldados da Romênia e 12 outros aliados e parceiros participarão, de 20 de março a 2 de abril, do abrangente exercício Sea Shield 2023 da OTAN, que acontecerá no sudeste da Romênia no mar e nos rios, inclusive no delta do Danúbio e na área costeira", explicou a Radio Romania.
"Mais de 30 embarcações navais da Marinha romena, duas embarcações militares da Marinha da Bulgária, 14 aeronaves da França, Romênia, EUA e Turquia, 15 barcos e navios de patrulha de instituições de defesa nacional, 57 veículos militares e outros veículos de combate, e também especialistas em proteção química, biológica, radiológica e nuclear estarão envolvidos nas manobras", onde conduzirão atividades de treinamento complexas em todas as condições, continuou.
Militares da Albânia, Bulgária, EUA, França, Geórgia, Grécia, Moldávia, Países Baixos, Polônia, Portugal, Reino Unido e Turquia participarão do exercício.
O exercício "promove as iniciativas e interesses regionais e internacionais da Romênia, bem como o aumento da interoperabilidade entre as forças participantes", escreve a mídia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала