- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD russo: além de 9 drones, forças da Rússia aniquilaram até cerca de 350 militares ucranianos

© Sputnik / Taisia VorontsovaPrédio destruído após disparos das Forças Armadas da Ucrânia em Volnovokha, na República Popular de Donetsk, foto publicada em 13 de março de 2023
Prédio destruído após disparos das Forças Armadas da Ucrânia em Volnovokha, na República Popular de Donetsk, foto publicada em 13 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia comunicou sucessos na eliminação de centenas de militares ucranianos nas últimas 24 horas, além da destruição de projéteis de lançadores de foguetes Himars.
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, até cerca de 350 militares de Kiev foram mortos durante as ações militares das últimas 24 horas.
"Mais de 25 militares ucranianos, quatro carros e dois obuseiros D-30 foram destruídos na direção de Kherson durante 24 horas", disse o ministério neste sábado (18).

"Nas direções a sul de Donetsk e de Zaporozhie, a aviação tática-operacional e a artilharia do agrupamento de tropas Vostok [Leste] atingiram unidades das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas das povoações de Novomikhailovka e Ugledar, da República Popular de Donetsk, Levadnoe e Orekhov, da região de Zaporozhie. As perdas do inimigo durante as últimas 24 horas foram de até 50 militares ucranianos e duas picapes nestas direções", detalhou o Ministério da Defesa.

Relativamente às direções de Kupyansk e Krasny Liman, o órgão militar destacou a perda por Kiev de cerca de 160 efetivos, cinco veículos militares e um obuseiro autopropulsado Gvozdika.
Soldado russo em veículo blindado - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2023
Operação militar especial russa
Forças da Rússia eliminam até 135 militares ucranianos, 1 sistema de radar e 1 depósito de munições
Ao mesmo tempo, na direção de Donetsk a Ucrânia perdeu até 120 soldados, dois veículos blindados de combate, dois carros, dois lançadores múltiplos de foguetes Uragan, um obuseiro D-30, nove drones e teve 15 projéteis de lançadores de foguetes Himars, Smerch e Uragan derrubados, continuou o ministério.
"No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 402 aviões, 221 helicópteros, 3.457 veículos aéreos não tripulados, 414 sistemas de defesa antiaérea, 8.330 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.066 lançadores múltiplos de foguetes, 4.381 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.996 unidades de veículos militares especiais", resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала