- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD polonês: sistemas Himars serão colocados na fronteira com região russa de Kaliningrado

© Foto / Exército dos EUA Sistema lançador múltiplo de foguetes dos EUA M142 Himars
Sistema lançador múltiplo de foguetes dos EUA M142 Himars - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2023
Nos siga no
Varsóvia colocará seus primeiros sistemas lançadores múltiplos de foguetes Himars americanos perto da fronteira com a região de Kaliningrado, declarou o ministro da Defesa polonês, Mariusz Blaszczak, falando na cerimônia solene de aceitação do juramento militar por soldados do Exército polonês.
"Ainda neste ano, sistemas lançadores múltiplos de foguetes Himars dos EUA serão colocados em serviço da 16ª Divisão Mecanizada", disse ele.
Blaszczak especificou que esses sistemas foram encomendados em 2019. Ele lembrou que o Congresso dos EUA aprovou a aplicação da Polônia para obter 500 lançadores múltiplos de foguetes Himars.
O ministro ressaltou que os Estados Unidos haviam transferido sistemas lançadores múltiplos de foguetes semelhantes para Kiev. Segundo ele, é muito importante que o Exército polonês tenha uma arma que tenha sido comprovada na frente e "tenha se mostrado muito bem-sucedida nas mãos dos ucranianos".
A Rússia já havia enviado uma nota à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) a propósito dos carregamentos de armas para a Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores russo afirmou que os países da Aliança Atlântica "brincam com o fogo" ao fornecerem armas para a Ucrânia. Dmitry Peskov, o porta-voz do presidente russo, referiu que bombear a Ucrânia com armas do Ocidente terá um efeito negativo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала