- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Boris Johnson é reeleito candidato do Partido Conservador britânico para próximas eleições gerais

© AP Photo / Alberto PezzaliO então primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, renuncia ao cargo, em 7 de julho de 2022
O então primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, renuncia ao cargo, em 7 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2023
Nos siga no
Boris Johnson, ex-primeiro-ministro do Reino Unido, foi reeleito candidato do Partido Conservador nos distritos eleitorais de Uxbridge e South Ruislip para concorrer às próximas eleições gerais, apesar da investigação em andamento sobre o escândalo do Partygate, disse o porta-voz de Johnson na sexta-feira (17).

"Hoje à noite, o comitê de seleção de Uxbridge e South Ruislip adotou Boris Johnson como nosso candidato parlamentar", disse o porta-voz à Sky News.

No final de junho de 2022, o Comitê de Privilégios disse que estava procurando testemunhas e evidências para ajudar a estabelecer se Johnson havia enganado o Parlamento em Downing Street durante os isolamentos da COVID-19, enquanto estava no cargo. Em 3 de março, a comissão publicou um relatório preliminar detalhando tais casos.
Johnson pode ser suspenso da Câmara dos Comuns por dez dias se for provado que ele enganou o Parlamento. A suspensão pode servir de justificação para a apresentação de uma petição para retirar o seu mandato parlamentar.
A próxima eleição geral no Reino Unido deve ocorrer até janeiro de 2025. O escândalo surgiu depois que foram conhecidos vários encontros sociais realizados na sede do governo de Johnson ao longo de 2020 e 2021, ignorando as regras de distanciamento social da COVID-19.
A situação foi agravada pelos relatos de que mais duas festas foram realizadas em 16 de abril de 2021 na véspera do funeral do príncipe Philip, quando o Reino Unido ainda mantinha restrições à COVID-19 e estava em luto nacional. Johnson mais tarde pediu desculpas e disse que tinha pago a multa emitida pela Polícia Metropolitana de Londres.
O primeiro-ministro britânico cessante, Boris Johnson, fala do lado de fora de Downing Street em Londres, 6 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2022
Panorama internacional
Boris Johnson admite que inverno na Europa 'será muito difícil sem gás russo'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала