- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Meu maior pesadelo': general norte-americano revela cenário de guerra mundial

© AP Photo / Alex BrandonO general David Berger, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, testemunha durante uma audiência do Comitê de Serviços Armados do Senado em Washington, no Capitólio, 3 de dezembro de 2019.
O general David Berger, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, testemunha durante uma audiência do Comitê de Serviços Armados do Senado em Washington, no Capitólio, 3 de dezembro de 2019. - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2023
Nos siga no
Um conflito militar em escala planetária pode resultar da falta de canais de comunicação entre as grandes potências durante situações graves de emergência, relata o Daily Mail, citando uma declaração do general David Berger, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.
Segundo o oficial, uma colisão entre aeronaves de dois Estados pode se transformar em um conflito se houver má comunicação entre as lideranças político-militares dos dois lados para resolver a situação.

"Talvez este seja meu principal receio", confessou o general.

Drone de vigilância marítima não tripulado MQ-9 Sea Guardian sobrevoa o navio USS Coronado no oceano Pacífico durante um exercício de 21 de abril de 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2023
Panorama internacional
CNN: incidente com drone pode mudar visão dos EUA sobre ajuda à Ucrânia
Ontem (14), o Comando Europeu (EUCOM, na sigla em inglês) dos EUA declarou que alegadamente um caça russo Su-27 colidiu com um drone MQ-9 norte-americano sobre o mar Negro, o que provocou a queda do drone em águas internacionais.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, na manhã de 14 de março um drone MQ-9 com o transponder desligado violou os limites da zona do regime temporário de uso do espaço aéreo sobre o mar Negro. O drone estava se movendo em direção à fronteira da Rússia. A Rússia acionou caças para identificar o infrator.
Devido a manobras bruscas, o drone entrou em voo descontrolado, com perda de altitude, e acabou caindo na água. A entidade de defesa russa ressaltou que os caças russos não colidiram com o MQ-9 e não usaram armamento de bordo, tendo retornado com segurança ao aeródromo.
Torre Spasskaya do Kremlin de Moscou e Catedral Pokrovsky - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2023
Panorama internacional
Kremlin: Rússia continua aberta a um diálogo construtivo com EUA mesmo após incidente com drone
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала