- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: ministro da Defesa alemão decidiu reorganizar radicalmente a liderança da Bundeswehr

© AP Photo / Michael SohnNovo ministro da Defesa da Alemanha, Boris Pistorius
Novo ministro da Defesa da Alemanha, Boris Pistorius - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2023
Nos siga no
O ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, reorganiza radicalmente a liderança da Bundeswehr, Exército alemão, tendo decidido demitir o inspetor-geral Eberhard Zorn, segundo a revista Spiegel.
"De acordo com Spiegel, o ministro do partido SPD decidiu que a Bundeswehr teria um novo inspetor-geral, Carsten Breuer. O atual inspetor-geral Eberhard Zorn será demitido", disse a revista.
Anteriormente, Breuer liderou o gabinete de crise da COVID-19 no escritório do chanceler.

"O inspetor-geral não é apenas o oficial militar de mais alto escalão das Forças Armadas, mas também ocupa uma posição importante em um ministério próximo ao cargo de secretário de Estado. Ao mesmo tempo, o inspetor-geral é o principal conselheiro militar do chanceler", explica a publicação.

Note-se também que Pistorius já havia comunicado sua decisão a Zorn na segunda-feira (13), mas o ministério não informou oficialmente nenhuma mudança de pessoal.
Segundo outro jornal alemão, o Bild, anteriormente Eberhard Zorn, como inspetor-geral, já havia atraído a atenção em uma entrevista em setembro de 2022 na revista Focus, onde expressou temores de que o lado russo pudesse atacar vários países vizinhos.
Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, participa de coletiva de imprensa no Ministério das Relações Exteriores argentino em Buenos Aires, Argentina, 28 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2023
Panorama internacional
Mídia: Alemanha tem armas suficientes para alguns dias em caso de guerra real
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала