- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Encontrado iate alegadamente ligado ao ataque terrorista contra Nord Stream, diz mídia

© Sputnik / Guarda Costeira da Suécia / HandoutLocal de vazamento de gás no gasoduto Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1), na zona exclusiva econômica da Suécia, foto publicada em 29 de setembro de 2022
Local de vazamento de gás no gasoduto Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1), na zona exclusiva econômica da Suécia, foto publicada em 29 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2023
Nos siga no
O iate Bavaria Cruiser 50 que foi supostamente utilizado no ataque terrorista contra o gasoduto submarino Nord Stream (Corrente do Norte) está no cabo Bug, na ilha alemã de Rugen, escreve a revista Der Spiegel.

"De acordo com uma investigação da Spiegel, o barco no qual o suposto grupo de sabotadores partiu para a zona dos gasodutos Nord Stream está no cabo Bug, na ilha de Rugen", afirma a publicação.

Além disso, o endereço de e-mail usado para alugar o barco pode apontar para a Ucrânia.
Anteriormente, a Spiegel informou que o iate do modelo Bavaria Cruiser 50 de 15 metros foi alugado por desconhecidos através de uma empresa de fretamento da ilha de Rugen.
Kremlin (em primeiro plano) e Ministério das Relações Exteriores russo (em segundo plano), em Moscou, na Rússia, em 29 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2023
Panorama internacional
MRE da Rússia insiste na criação de comissão da ONU para investigar atentado ao Nord Stream
A agência também confirmou que o navio em questão poderia ter sido usado para transportar explosivos para detonar o Nord Stream.
O Ministério Público Federal alemão confirmou à Sputnik que foram realizadas buscas em um barco alegadamente carregado com materiais para explodir o Nord Stream.
Segundo o Ministério Público, não há suspeitas contra os funcionários da empresa alemã que alugou o navio.
Recentemente, o New York Times noticiou, com base em dados de inteligência, que um grupo pró-ucraniano teria estado por trás da sabotagem dos gasodutos Nord Stream.
Os ataques ocorreram simultaneamente em 26 de setembro de 2022 nos dois gasodutos russo-alemães que transportavam gás natural russo para a Europa – o Nord Stream 1 e Nord Stream 2. A Alemanha, a Dinamarca e a Suécia não descartaram que tivesse sido um ato de sabotagem.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a explosão dos gasodutos foi um óbvio ato de terrorismo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала