- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministro da Defesa russo ordena dobrar produção de munições de alta precisão

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensMinistro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu
Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2023
Nos siga no
O ministro da Defesa russo Sergei Shoigu ordenou o aumento da produção de munições de alta precisão, disse o serviço de imprensa do Ministério da Defesa russo na segunda-feira (13).
De acordo com a Defesa russa, o ministro realizou uma reunião de trabalho com a liderança da Corporação de Mísseis Táticos e órgãos especializados da administração militar em uma das empresas da corporação na região de Moscou.
"O ministro da Defesa russo Sergei Shoigu observou que a Corporação de Mísseis Táticos está cumprindo dignamente a encomenda de defesa do Estado. Contudo, mesmo levando em conta o aumento da produção neste ano, ele ordenou que a produção de meios de alta precisão fosse dobrada", disse o ministério.
Segundo ele, a empresa tem as reservas necessárias: especialistas altamente qualificados e instalações de produção. "Portanto, a tarefa é dura, mas exequível", enfatizou ele.
Ele ainda disse que para algumas das armas mais recentes a empresa já passou para a produção em série em vez da produção experimental.
Complexo de míssil balístico nuclear intercontinental Topol - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2023
Panorama internacional
Shoigu: Rússia continuará desenvolvendo tríade nuclear, principal garantia de sua soberania
"Os desenvolvimentos promissores demonstrados hoje pela empresa merecem muita atenção. Estes produtos faltam não só ao inimigo de hoje, mas também às forças armadas de outros países", ressaltou ele.
Anteriormente o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse que a Rússia começou a produção em série de robôs de combate dotados de inteligência artificial, capazes de combater de forma autônoma.
De acordo com ele, a Defesa russa continuará expandindo a gama de sistemas robóticos militares. E um dos domínios prioritários é equipar as Forças Armadas com sistemas autônomos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала