- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Turquia espera que resultado nas negociações de extensão do acordo de grãos seja positivo

© AP PhotoUma colheitadeira coleta trigo no distrito de Semikarakorsky, na região de Rostov-on-Don, perto de Semikarakorsky, sul da Rússia, 6 de julho de 2022
Uma colheitadeira coleta trigo no distrito de Semikarakorsky, na região de Rostov-on-Don, perto de Semikarakorsky, sul da Rússia, 6 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2023
Nos siga no
A Turquia espera que as partes da iniciativa de grãos do mar Negro, que expira no próximo sábado (18), tomem uma decisão positiva sobre a extensão do acordo, disse o ministro da Defesa turco, Hulusi Akar, neste domingo (12).
"Estamos ansiosos por uma decisão positiva das partes para estender este acordo. Isso é crítico em termos de segurança alimentar, as partes entendem essa responsabilidade", disse Akar em entrevista à mídia turca.
Na quarta-feira, o secretário-geral da ONU, António Guterres, reiterou a necessidade de estender o acordo de grãos durante uma reunião com o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, em Kiev. Ele também enfatizou a importância de continuar exportando grãos e fertilizantes da Ucrânia e da Rússia para garantir a segurança alimentar, bem como preços acessíveis dos alimentos em todo o mundo.
No dia 22 de julho de 2022, Rússia, Ucrânia, Turquia e as Nações Unidas chegaram a um acordo para fornecer um corredor marítimo humanitário para navios com exportação de alimentos e fertilizantes dos portos do Mar Negro.
Em novembro de 2022, o acordo foi renovado por mais 120 dias, até 18 de março, a menos que seja prorrogado mais uma vez. A Rússia criticou repetidamente o acordo por não garantir exportações desimpedidas de grãos e fertilizantes russos em meio às sanções ocidentais.
Grãos de arroz russo - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2023
Panorama internacional
Turquia está empenhada em promover a extensão do acordo de exportação de grãos Rússia-Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала