Força Aérea dos EUA testa míssil com cabeça giratória para combates aéreos (FOTO, VÍDEO)

© Foto / Força Aérea dos EUA / Lance CheungMíssil ar-terra norte-americano Hellfire
Míssil ar-terra norte-americano Hellfire - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2023
Nos siga no
A Força Aérea dos EUA está testando um míssil ar-ar que pode girar sua cabeça montada em uma espécie de nariz articulado para aumentar a probabilidade de impacto em alvos manobráveis voando a alta velocidade.
Conforme o portal The Drive, este projeto de míssil de cabeça articulada, concebido para combates aéreos, é conhecido oficialmente como MUTANT, ou transformação do sistema de mísseis com tecnologia de nariz articulado.
O Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA indicou que o projeto do míssil de empuxo vetorial foi desenvolvido durante os últimos seis anos, embora o conceito seja da década de 1950.
Os mísseis MUTANT contam com pequenas aletas de cauda, o que proporciona uma maior velocidade e alcance de interceptação.
Segundo o Laboratório de Pesquisa norte-americano, ante a inevitável perda de manobrabilidade e baixa eficiência contra alvos altamente manobráveis, foi decidido nivelar com uma ogiva "giratória".
© Foto / Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUAOs mísseis MUTANT contam com pequenas aletas de cauda, o que proporciona uma maior velocidade e alcance de interceptação
Os mísseis MUTANT contam com pequenas aletas de cauda, o que proporciona uma maior velocidade e alcance de interceptação - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2023
Os mísseis MUTANT contam com pequenas aletas de cauda, o que proporciona uma maior velocidade e alcance de interceptação
Os desenvolvedores já realizaram uma série de testes em terra de vários componentes do míssil, porém ainda serão necessários outros testes.
O projétil foi desenvolvido a partir do míssil ar-ar AGM-114 Hellfire, que foi profundamente modificado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала