- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Político dos EUA alerta que envio de tropas da OTAN à Ucrânia pode levar à 3ª Guerra Mundial

© AP Photo / Mindaugas KulbisTanques de combate de Abrams da 4ª Divisão de Infantaria do Exército dos EUA, a 3ª Brigada de Combate da Equipa, do 68º Armamento do Regimento e do 1º Batalhão de vagões chegam à estação ferroviária de Gaiziunai a cerca de 110 km a oeste da capital Vilnius, Lituânia
Tanques de combate de Abrams da 4ª Divisão de Infantaria do Exército dos EUA, a 3ª Brigada de Combate da Equipa, do 68º Armamento do Regimento e do 1º Batalhão de vagões chegam à estação ferroviária de Gaiziunai a cerca de 110 km a oeste da capital Vilnius, Lituânia - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2023
Nos siga no
O envio de tropas da OTAN para a Ucrânia pode levar à Terceira Guerra Mundial, escreveu no Twitter Geoffrey Young, político democrata dos Estados Unidos e candidato a governador de Kentucky.
"É melhor esses 'países ocidentais' pensarem mais uma vez antes de fazer algo semelhante. A seguir é melhor pensarem de novo. É uma loucura. Isso pode levar à destruição pela Rússia de qualquer país que enviar tropas; ou poderia levar a uma guerra nuclear que poderia matar todos na Terra", alertou o político dos EUA.
Anteriormente, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, disse que os líderes ocidentais estão muito próximos de iniciar discussões sobre o envio de tropas aliadas para a Ucrânia.
Em meados de fevereiro, o premiê húngaro comparou os países europeus a "lunáticos no telhado" que estão constantemente à beira da guerra com a Rússia. Em particular, ele alertou, que a assistência às autoridades de Kiev poderia eventualmente levar ao envio de "tropas de paz".
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, chega para participar da reunião inaugural da Comunidade Política Europeia (CPE) no Castelo de Praga, em Praga, República Tcheca, 6 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2023
Panorama internacional
Orbán: Europa pode acabar enviando tropas para a Ucrânia
Moscou, por sua vez, tem repetidamente afirmado que a assistência militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала