- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: navio grego esteve nos locais de explosão dos Nord Stream antes de elas acontecerem

© Foto / Comando de Defesa DinamarquêsVazamento no gasoduto Nord Stream 2, próximo à ilha de Bornholm, na Dinamarca, em 29 de setembro de 2022
Vazamento no gasoduto Nord Stream 2, próximo à ilha de Bornholm, na Dinamarca, em 29 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2023
Nos siga no
O Business Insider escreve que um petroleiro de bandeira grega foi confirmado como estando presente nos locais dos incidentes e sugeriu que foram tomadas várias ações aparentemente suspeitas.
Quase duas semanas antes dos ataques aos gasodutos Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1) e Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2), o petroleiro Minerva Julie, de bandeira da Grécia, esteve durante dias perto dos locais das explosões, segundo o portal Business Insider.
"O Minerva Julie [...] de 6 a 13 de setembro [...] esteve à deriva perto dos locais das explosões", disse na sexta-feira (10) o portal, referindo que o petroleiro também atravessou o local dos gasodutos.
De acordo com o artigo, há a questão se a tripulação do navio testemunhou algo importante.
Navio da Marinha francesa patrulha baía de Ajaccio durante uma cúpula de emergência em Porticcio, ilha da Córsega, em 10 de setembro de 2020. - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2023
Panorama internacional
FT: UE pode realizar exercícios conjuntos após sabotagem no gasoduto Nord Stream
Um porta-voz do petroleiro confirmou a localização do navio durante o período em questão. Conforme o relato, o Minerva Julie parou "enquanto aguardava novas instruções sobre a viagem". No entanto, ele não revelou se foi contatado pelos investigadores.
Na terça-feira (7) o jornal norte-americano New York Times contou que certas informações de inteligência sugeriam que um grupo pró-ucraniano estava por trás da explosão dos gasodutos. O jornal alemão Die Zeit escreveu, também na terça-feira (7), que os vestígios do ataque levam na direção da Ucrânia.
Dmitry Peskov, secretário presidencial da Rússia, chamou as publicações sobre os dois gasodutos de operação coordenada de desinformação, com o objetivo de desviar a atenção.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала