- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-embaixador americano crê que o tempo não está a favor da Ucrânia

© Sputnik / Acessar o banco de imagensVeículos blindados russos BRM-1K durante operações de combate na Ucrânia
Veículos blindados russos BRM-1K durante operações de combate na Ucrânia
 - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2023
Nos siga no
Os sucessos militares do presidente russo Vladimir Putin na Ucrânia são motivo de preocupação, escreveu Newsweek, citando Michael McFaul, ex-embaixador dos Estados Unidos em Moscou.
"A situação está efetivamente presa por meses, e isso me deixa nervoso. Estou preocupado com a capacidade dos ucranianos de aguentarem", disse o diplomata.
"Os ucranianos não acreditam que o tempo esteja trabalhando a favor deles. Eles não querem uma guerra longa porque acham que não podem sustentá-la. Primeiro, porque ficarão sem soldados, e segundo, temem ficar sem apoio do Ocidente", disse McFaul.
Anteriormente, a edição Berliner Zeitung citou as palavras do chanceler alemão Olaf Scholz sobre os países ocidentais estarem apoiando a Ucrânia para que ela possa combater, mesmo o conflito correndo o risco de se arrastar por muito tempo.
Caça MiG-31 armado con o míssil hipersônico Kinzhal - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2023
Panorama internacional
EUA estão indefesos ante mísseis de cruzeiros e torpedos nucleares russos, diz senador
"Devemos temer que isto dure por muito tempo, embora, é claro, desejemos diariamente que as coisas sejam diferentes", cita o jornal o chanceler alemão.
Como o presidente Vladimir Putin enfatizou, a Rússia não está procurando girar a roda do conflito ucraniano, mas sim acabar com ele.
Mas os países ocidentais continuam falando sobre a necessidade de continuar lutando, intensificando o fornecimento de armas e treinando os militares das Forças Armadas da Ucrânia em seu território.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала