- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin destaca o papel significativo das mulheres na defesa nacional e desenvolvimento da Rússia

© Sputnik / Ilia PitalevVladimir Putin, presidente da Rússia, se comunica com participantes da cerimônia de premiação no Dia Internacional da Mulher com condecorações do Estado de mulheres de destaque da Rússia
Vladimir Putin, presidente da Rússia, se comunica com participantes da cerimônia de premiação no Dia Internacional da Mulher com condecorações do Estado de mulheres de destaque da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2023
Nos siga no
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, em sua tradicional mensagem de felicitações às concidadãs por ocasião do Dia Internacional da Mulher, destacou o papel feminino na defesa nacional.
As mulheres russas dão uma enorme contribuição para o desenvolvimento do Estado e para a realização dos objetivos nacionais, não há setores no país em que as mulheres não alcancem resultados significativos, observou Vladimir Putin.
O presidente russo dirigiu uma felicitação especial às mulheres militares.

"Neste dia, além disso, quero felicitar de forma especial as mulheres militares, que elegeram para si a alta missão de defender a Pátria. Refiro-me às jovens das unidades de combate, às mulheres médicas e às enfermeiras que trabalham em postos médicos, companhias militares médicas e hospitais. Elas arriscam suas vidas ao evacuar os feridos dos campos de batalha, e sua grande coragem, coragem e firmeza, assombram inclusive os combatentes mais aguerridos", contou Putin.

O presidente assinalou que "nos momentos mais difíceis [...] a bondade e a misericórdia da mulher se convertem em uma poderosa força que indica a maneira mais acertada de agir, e isto mesmo está acontecendo agora".
"A compaixão da mulher é capaz de fazer milagres e está fazendo isso", acrescentou Putin, desejando a todos amor, compreensão mútua e calor cordial.
Vladimir Putin, presidente russo, discursa durante cerimônia de assinatura do acordo de integração à Rússia, após referendos favoráveis da República Popular de Donetsk (RPD), da República Popular de Lugansk (RPL) e das regiões de Kherson e de Zaporozhie, no Salão de São Jorge do Grande Palácio do Kremlin, em Moscou, na Rússia, em 30 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2023
Panorama internacional
The Spectator: Putin está mudando a ordem mundial a seu favor
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала