- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pequim revela plano para 'superagência' de supervisão de dados

© Sputnik / Alexandr Kryazhev / Acessar o banco de imagensCluster de supercomputador russo no Centro Siberiano de Supercomputadores
Cluster de supercomputador russo no Centro Siberiano de Supercomputadores - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2023
Nos siga no
O governo chinês anunciou um projeto para criar uma superagência a nível nacional que supervisione os dados governamentais nas redes e garanta que as informações sejam compartilhadas entre as instituições governamentais.
Os planos foram apresentados pelo secretário-geral do Conselho de Estado, Xiao Jie, à Assembleia Popular Nacional, para deliberação.
A agência deverá "coordenar e promover a construção da infraestrutura de dados, coordenar a integração, compartilhar, desenvolver e utilizar os recursos de dados" na economia e na sociedade chinesas, informou o jornal South China Morning Post.
Além disso, a agência também ficará responsável pela regulamentação da economia digital do gigante asiático, bem como pela implantação de uma estratégia nacional de "big data".
Bandeiras dos Estados Unidos e da China exibidas em um riquixá em Pequim em 16 de setembro de 2018. - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2023
Panorama internacional
Especialista: EUA fazem tudo para comprometer posição da China em relação à crise na Ucrânia
O novo organismo também vigiará de perto as operações das grandes empresas de Internet da China para tentar evitar a repetição de incidentes como a violação de dados da DiDi, segundo a mídia.
A agência de viagens foi multada no ano passado, após ter coletado ilegalmente imagens de tela e reconhecimento facial de passageiros e dados de localização desde 2015.
"O novo departamento de dados aplicará as leis de segurança de rede da China, as leis de segurança de dados e as que protegem a informação pessoal", afirmou Xie Maosong, pesquisador do Instituto Nacional de Estudos Estratégicos da Universidade Tsingua de Pequim.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала