Força Aérea dos EUA revela novas IMAGENS do bombardeiro furtivo de última geração

© Foto / Força Aérea dos EUAExibição do novo bombardeiro nuclear furtivo B-21 Raider em Palmdale, Califórnia, EUA, 3 de dezembro de 2022
Exibição do novo bombardeiro nuclear furtivo B-21 Raider em Palmdale, Califórnia, EUA, 3 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2023
Nos siga no
A Força Aérea dos EUA revelou novas imagens de seu mais novo bombardeiro estratégico furtivo, o B-21 Raider.
Uma das novas imagens mostra a aeronave estado da arte de um ângulo mais alto, enquanto outra imagem exibe o nariz e o perfil "bico de falcão" do novo bombardeiro.
A publicação das imagens ocorre depois de a Força Aérea americana ter revelado o B-21 durante uma cerimônia na instalação da fabricante Northrop Grumman na Califórnia, em dezembro de 2022.
O bombardeiro furtivo da próxima geração da Força Aérea dos EUA, B-21 Raider, conta com software sofisticado que apresenta informações organizadas do campo de batalha em tempo real.
A montadora americana Northrop Grumman desvendou em dezembro de 2022 o novo jato B-21 Raider, o mais recente bombardeiro nuclear furtivo da Força Aérea dos EUA.
A Força Aérea dos EUA revelou novas fotos do bombardeiro B-21 Raider, incluindo uma de um ângulo mais alto.
O avião, considerado de sexta geração pela montadora por poder comunicar com outras aeronaves e integrar armas futuras no seu sistema, foi revelado na fábrica Plant 42 da empresa, em Palmdale, Califórnia, demonstrando uma estrutura de asa voadora, semelhante à do B-2. Ele seria capaz de transportar armas convencionais ou nucleares sem a necessidade de estar próximo do teatro de operações ou ter apoio logístico.
A Força Aérea dos EUA planeja adquirir pelo menos 100 B-21 para substituir sua frota de B-1 e B-2 durante os próximos dez anos. Seis exemplares que estão em fase de montagem têm seus primeiros voos planejados para meados de 2023.
Está planejado que cada B-21 custe US$ 750 milhões (R$ 3,89 bilhões), preço ajustado à inflação atual, e sua produção foi atribuída em 2015 à Northrop Grumman, após vencer as propostas de projeto das Boeing e Lockheed Martin. Trata-se do primeiro novo bombardeiro da Força Aérea dos EUA desde a estreia do B-2 em 1988.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала