- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA informam que realizaram teste do míssil balístico Sentinel para substituir o Minuteman III

© AP Photo / Charlie RiedelMíssil Minuteman III inerte é visto em um tubo de lançamento de treinamento na Base da Força Aérea Minot, N.D., 25 de junho de 2014.
Míssil Minuteman III inerte é visto em um tubo de lançamento de treinamento na Base da Força Aérea Minot, N.D., 25 de junho de 2014. - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2023
Nos siga no
Os EUA testaram o míssil balístico LGM-35A Sentinel em março, disse o Comando de Ataque Global da Força Aérea dos EUA.

"O Centro de Armas Nucleares da Força Aérea dos EUA e Northrop Grumman realizaram testes de fogo estáticos no início deste mês do LGM-35A Sentinel, projetado para substituir o Minuteman III como a parte terrestre e mais operacional da tríade nuclear dos EUA", disse o comando no Twitter.

No final de janeiro, os EUA já realizaram um teste bem-sucedido de lançamento de um míssil hipersônico. Ele percorreu mais de 550 quilômetros a mais de Mach 5 (6.125 km/h) a uma altitude de mais de 18 quilômetros, afirmou o Pentágono.
A Força Aérea dos Estados Unidos está substituindo o envelhecido míssil balístico intercontinental (ICBM na sigla em inglês) LGM-30 Minuteman III pelo ICBM LGM-35A Sentinel.
Segundo o Centro de Armas Nucleares da Força Aérea, o sistema de armas Sentinel é a opção mais econômica para manter uma parte terrestre segura e eficaz da tríade nuclear e vai ampliar suas capacidades até 2075.
O ICBM Sentinel substituirá os 400 ICBMs Minuteman III que já estão em serviço há mais de 50 anos.
Suposto míssil Hwasong-12 da Coreia do Norte - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2023
Tentativa de EUA abaterem míssil balístico será declaração de guerra, adverte Coreia do Norte
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала