- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Destino do Nord Stream deve ser decidido pelos acionistas do projeto, afirma Kremlin

© AP Photo / Michael SohnEm Lubmin, na Alemanha, um trabalhador é fotografado em meio aos gasodutos do Nord Stream 2, em 15 de fevereiro de 2022
Em Lubmin, na Alemanha, um trabalhador é fotografado em meio aos gasodutos do Nord Stream 2, em 15 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.03.2023
Nos siga no
O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, encaminhou à Gazprom a questão do destino do gasoduto Nord StreamNord Stream (Corrente do Norte), observando que a decisão deveria ser tomada colegialmente, por todos os acionistas deste projeto internacional.
Anteriormente, veículos de imprensa citaram fontes como tendo dito que havia supostamente planos de destruir o gasoduto submarino Nord Stream e que não havia planos de repará-lo.
"Essa é uma questão da Gazprom, que de uma forma ou de outra é acionista deste projeto internacional, e é claro que esta é uma decisão que deve ser tomada colegialmente, por todos os acionistas", disse Peskov a repórteres.
Em setembro do ano passado, as duas linhas do gasoduto russo de exportação de gás para a Europa, Nord Stream 1 e Nord Stream 2, sofreram explosões simultâneas.
Bandeira da Coreia do Norte é vista na embaixada do país em Kuala Lumpur, na Malásia  - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2023
Panorama internacional
Coreia do Norte apoia Rússia sobre investigação da explosão do Nord Stream: 'Ocidente finge surdez'
Alemanha, Dinamarca e Suécia não descartaram uma sabotagem direcionada. A Nord Stream AG, operadora do Nord Stream, informou que as emergências nos gasodutos não tinham precedentes e que o tempo de reparos não podia ser avaliado.
A Procuradoria-Geral da Rússia iniciou um processo por ato de terrorismo internacional.
O presidente russo Vladimir Putin disse em 31 de outubro que a Gazprom tinha sido autorizada a inspecionar o local da explosão e que o chefe da empresa, Aleksei Miller, havia informado a ele sobre a pesquisa.
Putin disse que a explosão no gasoduto foi um ato terrorista óbvio.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала