- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Até 180 militares ucranianos foram eliminados só na direção de Krasny Liman, relata MD russo

© Sputnik / Aleksei MayshevMilitares usando obuseiro de artilharia Msta-S na zona sul da operação militar especial da Rússia, foto publicada em 20 de fevereiro de 2023
Militares usando obuseiro de artilharia Msta-S na zona sul da operação militar especial da Rússia, foto publicada em 20 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2023
Nos siga no
O órgão militar russo comunicou avanços por parte das Forças Armadas do país nas últimas 24 horas, incluindo a aniquilação de até 180 militares na área de Krasny Liman e de um batalhão cujas atividades são consideradas terroristas na Rússia.
O Ministério da Defesa da Rússia informou neste domingo (5) que as Forças Armadas eliminaram, na área de Krasny Liman, 180 combatentes do adversário por meio da aviação, artilharia e infantaria do agrupamento de tropas Central.
"Durante as últimas 24 horas, até 180 militares ucranianos, um veículo de combate de infantaria, quatro veículos de combate blindados e um obuseiro Gvozdika autopropulsionado foram destruídos nesta direção", detalhou o Ministério da Defesa.
Além disso, acrescenta, até 40 outros efetivos de Kiev foram eliminados pelo agrupamento de tropas Ocidental na direção de Kupyansk, junto com um veículo de combate blindado e três automóveis.
Ao mesmo tempo, na República Popular de Donetsk (RPD) o agrupamento de tropas Sul teria neutralizado mais de 210 militares ucranianos, além de destruir um veículo de combate de infantaria, quatro veículos de combate blindados, sete automóveis, um sistema de artilharia M777, uma peça de artilharia autopropulsada M109 produzida nos EUA, um obuseiro autopropulsionado Gvozdika, um morteiro autopropulsionado Tyulpan, um lança-foguetes Smerch e um obuseiro D-30.
Nos povoados de Tonenkoe e Avdeevka, na RPD, foram ainda destruídos um radar NA/TPQ-36 de produção dos EUA, e um armazém de munições das tropas ucranianas.
A sul de Donetsk, o Exército russo eliminou até 80 combatentes ucranianos e mais 30 na direção de Donetsk.
A infraestrutura militar ucraniana também foi atingida na região de Zaporozhie, com a aniquilação de um ponto de comando do regimento Azov (organização terrorista proibida na Rússia) e de dois postos de observação ucranianos, além de um sistema de mísseis antiaéreos Buk-M1 na RPD, segundo o Ministério da Defesa russo.
"Pontos de controle de veículos aéreos não tripulados ucranianos e de guerra eletrônica foram destruídos nas áreas de Avdeevka, da República Popular de Donetsk, e de Dvurechnaya [no distrito de Kupyansk] da região de Carcóvia", adicionou o órgão militar.
Foram ainda abatidos um helicóptero Mi-8, 12 drones e seis projéteis de lançadores múltiplos de foguetes Himars nas regiões de Zaporozhie, Carcóvia e nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 394 aviões, 216 helicópteros, 3.336 veículos aéreos não tripulados, 409 sistemas de defesa antiaérea, 8.162 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.050 lançadores múltiplos de foguetes, 4.282 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.786 unidades de veículos militares especiais, resumiu o Ministério da Defesa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала