- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Número de americanos que quer ver os EUA à frente do mundo cai para mínimos, indica pesquisa

CC BY 2.0 / Flickr / Jernej Furman / Bandeiras dos EUA, da Rússia e da Ucrânia (imagem referencial)
Bandeiras dos EUA, da Rússia e da Ucrânia (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2023
Nos siga no
A enquete, que começou em 2001, demonstrou uma divisão fortemente partidária, com os republicanos vendo a influência mundial dos EUA mais negativamente que os democratas.
O número de americanos que querem que os EUA seja importante na resolução de conflitos globais caiu para o menor nível já registrado, revelou uma pesquisa da empresa norte-americana de pesquisa de opinião Gallup.
A proporção de pessoas que acredita que os EUA devem desempenhar um papel "de liderança" ou "de grande importância" em "tentar resolver problemas internacionais" atingiu 65%, menos que o mínimo de 66% registrado em 2001, quando a pesquisa começou.
A pesquisa da Gallup mostrou que 61% dos republicanos querem um papel ativo dos EUA na arena mundial, menos que os 87% em 2003. Também 61% dos inquiridos independentes (não afiliados ao Partido Republicano ou ao Partido Democrata) estão a favor dessa situação. Já os democratas demonstraram um apoio de 75%.
Bandeira dos EUA em frente ao Capitólio dos EUA, em Washington, em 14 de janeiro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2023
Panorama internacional
64% dos americanos acreditam que poder global de Washington diminuirá em 2023, aponta pesquisa
Ao mesmo tempo, 38% dos republicanos e 37% dos independentes querem que os EUA tenham um papel "menor" ou "nenhum papel", uma proporção que cai para 25% entre os democratas.
As estatísticas da enquete revelam que o apoio ao intervencionismo americano por parte dos republicanos tem caído desde 2007, com o contrário acontecendo entre os democratas, que estão mais a favor de um papel ativo dos EUA, e em uma proporção igual ou superior à registrada nos anos 2000.
Além disso, 37% dos americanos agora pensa que os líderes de outros países respeitam Joe Biden, atual presidente dos EUA, em comparação com os 58% no início de 2021, no início de seu mandato.
Enquanto isso, 51% do público inquirido pensa que o resto do mundo vê os EUA positivamente, e 49% deles considera que os EUA são mal vistos na arena internacional. Assim, 67% dos democratas, 51% dos independentes e 27% dos democratas têm tal opinião.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала