- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pequim rebate novas sanções dos EUA: 'Parem de abusar de desculpas para suprimir empresas da China'

© AP Photo / Liu ZhengPorta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, gesticula durante uma coletiva de imprensa no Ministério das Relações Exteriores em Pequim, 1º de março de 2023
Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, gesticula durante uma coletiva de imprensa no Ministério das Relações Exteriores em Pequim, 1º de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2023
Nos siga no
Nesta sexta-feira (3), a China expressou "forte insatisfação" com a última ação dos Estados Unidos de sancionarem mais empresas chinesas.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, instou os EUA em uma coletiva de imprensa em Pequim a "parar de abusar de várias desculpas para suprimir irracionalmente as empresas chinesas", segundo a AP News.
Na quinta-feira (2), Washington colocou 37 entidades da China e da Rússia em uma lista negra citando potenciais riscos à segurança nacional.
Bandeiras dos EUA e da China - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2023
Panorama internacional
Citando 'segurança nacional', EUA sancionam 37 empresas da China e da Rússia
Mao ainda afirmou que Pequim "protegeria firmemente os direitos legítimos" de suas empresas, mas não informou nenhuma indicação de possível retaliação.
O gigante asiático retaliou as restrições anteriores dos EUA criando sua própria lista de "entidades não confiáveis" de empresas estrangeiras que podem colocar em risco a soberania nacional, a segurança ou os interesses de desenvolvimento chineses.
A Lockheed Martin e a Raytheon foram adicionadas à lista restrita no mês passado depois de fornecerem armas a Taiwan. As empresas estão impedidas de importar mercadorias para a China ou fazer novos investimentos no país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала