- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemanha é pressionada por população em meio ao fornecimento de armas à Ucrânia

© AP Photo / Michael SohnOlaf Scholz, chanceler alemão, chega a encontro de gabinete semanal na Chancelaria do país em Berlim, Alemanha, 9 de novembro de 2022
Olaf Scholz, chanceler alemão, chega a encontro de gabinete semanal na Chancelaria do país em Berlim, Alemanha, 9 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2023
Nos siga no
O chanceler alemão, Olaf Scholz, declarou no Bundestag que a exigência de deixar de fornecer armas a Kiev e de alcançar a paz na Ucrânia é impossível.
Segundo Scholz, nos últimos dias alguns expressaram solidariedade com a Ucrânia e exigiram mais apoio, enquanto outros saíram para manifestar contra o fornecimento de armas e exigiram conversações de paz imediatas com a Rússia.
"Ninguém contribui para a paz quando grita, em Berlim, 'não à guerra!' e ao mesmo tempo pede o fim de todas as entregas de armas à Ucrânia", disse Scholz.
Anteriormente, uma série de protestos contra a guerra ocorreu na Alemanha.
Em 24 de fevereiro, apoiadores do movimento político de direita Pegida saíram às ruas de Dresden com bandeiras russas e slogans contra a transferência de armas para as Forças Armadas ucranianas: "Tanques hoje, aviões de combate amanhã, nossos filhos depois de amanhã", "esta não é nossa guerra" e "diplomacia ao invés de fornecimento de armas".
Posteriormente, o canal no Telegram da Embaixada da Rússia em Berlim publicou uma declaração expressando gratidão aos cidadãos da Alemanha que derramaram flores no tanque, que se tornou "um símbolo da luta contra o neonazismo na Ucrânia".
O chanceler alemão, Olaf Scholz, faz seu discurso no parlamento alemão Bundestag marcando o primeiro aniversário da invasão em grande escala da Ucrânia pela Rússia e sua proclamação de um 'ponto de virada' para a política de segurança alemã, em Berlim, Alemanha, 2 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2023
Operação militar especial russa
Alemanha adverte China a não enviar armas à Ucrânia: 'Use influência para Moscou retirar tropas'
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) brincam com fogo fornecendo armas à Ucrânia. O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, notou que o abastecimento de armas do Ocidente para a Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas e vai ter um efeito negativo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала