- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden pretende pressionar Alemanha para fornecer armas em encontro com Scholz

© AP Photo / Brendan SmialowskiO presidente dos EUA, Joe Biden, e o chanceler alemão, Olaf Scholz, durante a cúpula do G7 na Alemanha, 26 de junho de 2022
O presidente dos EUA, Joe Biden, e o chanceler alemão, Olaf Scholz, durante a cúpula do G7 na Alemanha, 26 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2023
Nos siga no
O chanceler Olaf Scholz visitará a Casa Branca nesta sexta-feira (3), estando o desafio de como manter o fornecimento de armas à Ucrânia no topo da agenda, segundo a agência Bloomberg.
"O líder alemão pode estar sob pressão do presidente norte-americano Joe Biden sobre a luta para produzir munições suficientes para as linhas de frente e os dois líderes provavelmente discutirão formas de cooperar mais na intensificação da fabricação de munições, " disse o autor da publicação.
De acordo com a agência, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, disse aos repórteres que Biden e Scholz provavelmente discutirão suas recentes conversas com Zelensky, a próxima cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e as relações com a China.
Estados Unidos e Alemanha já concordaram em enviar tanques de batalha e mísseis Patriot para a Ucrânia no início deste ano, estando as Forças Armadas da Ucrânia ainda à espera da grande parte desse equipamento e enfrentando uma escassez de artilharia básica.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, chega para participar da reunião inaugural da Comunidade Política Europeia (CPE) no Castelo de Praga, em Praga, República Tcheca, 6 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2023
Panorama internacional
Primeiro-ministro húngaro: Europa precisa de uma nova OTAN sem os EUA
Zelensky e seus aliados têm se tornado cada vez mais francos sobre a escassez de munições e Scholz tem tentado garantir o abastecimento em países como o Brasil e o Qatar, mas com pouco sucesso.
Anteriormente, o chanceler alemão Olaf Scholz garantiu que a Alemanha fornecerá apoio militar à Ucrânia pelo tempo que for necessário.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que qualquer carga que contenha armamento para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала