- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Internautas ficam indignados após ameaças de Zelensky contra EUA

© AP Photo / Efrem LukatskyO presidente ucraniano Vladimir Zelensky fala durante sua coletiva de imprensa por ocasião do aniversário de um ano da guerra Rússia-Ucrânia em Kiev, Ucrânia, 24 de fevereiro de 2023
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky fala durante sua coletiva de imprensa por ocasião do aniversário de um ano da guerra Rússia-Ucrânia em Kiev, Ucrânia, 24 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2023
Nos siga no
A declaração de Zelensky de que os EUA deverão enviar seus filhos e filhas para lutar na guerra contra a Rússia causa polêmica e provoca reação de indignação dos americanos no Twitter.
"Os EUA terão de enviar seus filhos e filhas exatamente da mesma forma que nós estamos enviando nossos filhos e filhas para a guerra, e eles terão de lutar porque é da OTAN que estamos falando; e muitos vão morrer, " disse o presidente ucraniano.
Usuários do Twitter criticaram o presidente ucraniano Vladimir Zelensky por dizer que os americanos terão que enviar seus filhos e filhas para o front se Kiev "não puder suportar" e a Rússia alegadamente "entrar nos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte [OTAN]".
"Você não faz parte da OTAN. Os EUA não precisam lhe enviar nada, deixe os nossos mais corajosos em paz ", escreveu um usuário do Twitter.
"Esta não é a minha guerra. Meus filhos não estarão lutando nela", escreveu outro usuário, observando que a Ucrânia não faz parte da Aliança Atlântica.
Zelensky adverte os EUA sobre o que acontecerá se a Ucrânia perder:
"Os EUA terão de enviar seus filhos e filhas exatamente da mesma forma que nós estamos enviando nossos filhos e filhas para a guerra, e eles terão de lutar porque é da OTAN que estamos falando; e muitos vão morrer.
"Em vez disso, a OTAN poderia negociar com a Rússia. Concordar que vamos parar de tentar puxar seus Estados fronteiriços para a OTAN como eles pediram e pedir-lhes que saiam da Ucrânia. Eles nunca quiseram estar lá, exceto para proteger suas fronteiras," concluiu um internauta.
Os países do Ocidente falam constantemente sobre a necessidade de a Ucrânia derrotar a Rússia no campo de batalha e estão intensificando o fornecimento de armas e equipamentos militares a Kiev.
Recentemente, foi relatado o interesse de o Pentágono enviar caças F-16 a Kiev, além de o Departamento de Defesa dos EUA ter afirmado que a OTAN está pronta para o confronto direto com a Rússia.
Anteriormente, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que Biden está levando a humanidade à beira de uma terceira guerra mundial.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала