- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-diplomata da República Tcheca revela o maior erro de Ocidente sobre Rússia

© AP Photo / Alastair GrantPresidente dos EUA, Joe Biden fala em Varsóvia, na Polônia, em 21 de fevereiro de 2023
Presidente dos EUA, Joe Biden fala em Varsóvia, na Polônia, em 21 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2023
Nos siga no
As ações da atual administração dos Estados Unidos causaram a criação de um bloco envolvendo a Rússia e a China, e é um grave erro do Ocidente, disse o ex-diplomata tcheco e ex-vice-ministro da Defesa, Jaromir Novotny, à Radio Universum.
Ele observou que as sanções em larga escala contra a Rússia estão em vigor há um ano, mas a economia russa nunca entrou em colapso.
"Mas a Índia e a China continuam negociando com a Rússia incólumes. Como eles dizem, só há fumaça", disse o ex-diplomata.
Segundo ele, as sanções ocidentais apenas redirecionaram o comércio para o leste e o Ocidente está cometendo um erro quando conduz a Rússia a tal situação.
Notas yuan e dólares dos EUA são vistos em uma mesa em Yichang, província de Hubei, na China central em 14 de agosto de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2023
Panorama internacional
Sanções antirrussas podem levar à dissociação chinesa do dólar?

"Está empurrando-a literalmente para os braços da China porque o ex-secretário de Estado, Henry Kissinger, conseguiu dividir o bloco da União Soviética com a China, e o presidente americano Joe Biden conseguiu criar um bloco Rússia-China", enfatizou Novotny.

O ex-diplomata chamou os políticos do Ocidente de "idiotas". "Eles estão tão cegos que cometem erros", disse.
Recentemente, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, disse que cada pacote de sanções sucessivo contra a Rússia demonstra a mesma coisa: as restrições antirrussas são uma ferramenta que não funciona.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала