- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialista russo não exclui a chance de introdução de corpo expedicionário britânico na Ucrânia

CC BY 2.0 / Flickr / Pietro NAJ-OLEARI / Bandeira do Reino Unido no primeiro plano, com a bandeira da União Europeia no pano de fundo, no Parlamento Europeu em Bruxelas, Bélgica (imagem de arquivo).
Bandeira do Reino Unido no primeiro plano, com a bandeira da União Europeia no pano de fundo, no Parlamento Europeu em Bruxelas, Bélgica (imagem de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2023
Nos siga no
Os planos britânicos de comprar mísseis Javelin dos Estados Unidos podem indicar preparativos para introduzir um corpo expedicionário na Ucrânia, disse o doutor em Ciências Militares, Konstantin Sivkov, à Sputnik.
Anteriormente, o Departamento de Estado dos EUA havia aprovado um acordo para vender até 600 mísseis Javelin e equipamentos relacionados para o Reino Unido por um valor total de cerca de US$ 125 milhões (R$ 654 milhões).
"O Reino Unido, assim como os EUA, estava transferindo suas armas para a Ucrânia e enfraqueceu completamente, por isso o Reino Unido decidiu comprar Javelin. Além disso, o Reino Unido está se preparando para um possível desenvolvimento negativo quando terá que conduzir operações de combate no território da Ucrânia com um corpo expedicionário", disse Sivkov.
O novo presidente ucraniano Vladimir Zelensky, ao fundo à direita, canta o hino nacional durante sua cerimônia de posse na Suprema Rada, em Kiev, Ucrânia, 20 de maio de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2023
Panorama internacional
Governo ucraniano colabora com Reino Unido no conceito de Estado Rápido, diz deputado
Segundo o jornal The New York Times, a Secretaria de Defesa do Reino Unido estabeleceu uma força-tarefa secreta para comprar munição para a Ucrânia, especialmente armas de fabricação soviética.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала