- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

General francês explica por que fornecimento de tanques ocidentais não ajudará Ucrânia

© AP Photo / Michael SohnTanque alemão Leopard-2
Tanque alemão Leopard-2 - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2023
Nos siga no
As entregas de tanques ocidentais não ajudarão a Ucrânia, escreveu o general francês Bruno Dary, ex-comandante da Legião Estrangeira do Exército da França, em um artigo no jornal Le Figaro .
Segundo observou o general, a história militar do século XX mostra que os tanques só dão uma vantagem significativa quando aparecem "rapidamente, subitamente e em grandes quantidades".

Algo desse tipo aconteceu em 1940, quando os tanques alemães ultrapassaram a linha defensiva francesa de Maginot, ou durante a Guerra dos Seis Dias, quando um sucesso semelhante foi repetido pelos tanques israelenses."Mas quando o adversário 'esperava' a passagem de tanques estrangeiros, como aconteceu com os tanques alemães perto de Kursk [durante a Grande Guerra pela Pátria], tudo terminou com a morte de milhares de tripulações de tanques", recordou o general francês.

Até o momento, os 200 ou 300 tanques fornecidos à Ucrânia não serão capazes de alterar radicalmente o balanço das forças. De acordo com Dary, os militares do adversário evidentemente não perdem tempo e reforçam a defesa antitanque na linha de contato.
Tanque Leopard 2A4 - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2023
Panorama internacional
Militares alemães anunciam a baixa prontidão de combate dos tanques Leopard
Além disso, hoje o campo de batalha está se tornando "aberto" devido ao uso em larga escala de drones, sistemas de satélites e guerra eletrônica e, por isso, a preparação de ataques de tanques não pode passar despercebida", acrescentou o general.
Anteriormente, o Ministério da Defesa alemão disse que, além dos 14 tanques Leopard 2A6 prometidos a Kiev, serão entregues mais 4 unidades adicionais deste modelo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала