- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã descobre sua 1ª jazida de lítio

© CC0Jazida de lítio (imagem referencial)
Jazida de lítio (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2023
Nos siga no
Exploradores descobriram o primeiro depósito mineral de lítio na província de Hamadã, no noroeste do Irã, com reservas estimadas em 8,5 milhões de toneladas de minério, disse Ebrahim Ali Molabeigi, diretor-geral do Escritório de Exploração Geológica do Ministério da Indústria iraniano, nesta terça-feira (28).
"O Irã é um dos poucos países onde existem reservas adequadas de elementos de terras raras e metais preciosos. A descoberta do primeiro depósito de lítio na província de Hamadã promete a descoberta de outros metais preciosos também nesta província", disse Molabeigi à agência de notícias Fars.
Molabeigi apontou as limitadas reservas de lítio no mundo, observando ao mesmo tempo que é amplamente necessário na fabricação de baterias elétricas, outras indústrias avançadas, indústrias de defesa e na produção de ligas estratégicas.
O Irã introduziu medidas para expandir seu setor de mineração e metais nos últimos anos como parte de planos para diversificar sua economia, afastando-a das receitas do petróleo.
O líder supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei fala em uma reunião em Teerã (foto arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2023
Panorama internacional
Irã não vai produzir armas nucleares, afirma diretor da CIA
Em se tratando de lítio em ranking mundial, a Bolívia possui 21 milhões de toneladas, a Argentina – 19 milhões de toneladas, o Chile – 9,6 milhões de toneladas, a Austrália – 6,4 milhões de toneladas – e a China é dona de 5,1 milhões de toneladas, sendo estas consideradas as principais reservas mundiais de lítio.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала