- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Não quero guerra civil': congressista diz que EUA estão caminhando para um 'divórcio nacional'

© AP Photo / Julio CortezEm Baltimore, nos Estados Unidos, uma pessoa caminha em meio à neve perto de uma bandeira nacional, em 3 de janeiro de 2022
Em Baltimore, nos Estados Unidos, uma pessoa caminha em meio à neve perto de uma bandeira nacional, em 3 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos podem vir a se separar em estados republicanos e democráticos, mas o país precisa evitar uma guerra civil, disse a congressista republicana Marjorie Taylor Greene, na Câmara dos Representantes.
"Goste-se ou não, estamos a caminho de um divórcio nacional, mas eu não quero uma guerra civil, e nunca se deveria chegar a esse ponto", escreveu ela no Twitter.

A congressista acrescentou que "Washington e o mundo político estão totalmente desconectados dos americanos reais e como eles pensam".

Anteriormente, Greene apelou à divisão dos EUA em estados republicanos e democráticos, bem como a uma redução do governo federal, chamando isso de "necessário" para o "divórcio nacional" do país.
O presidente Joe Biden (à esquerda) é recebido pelo presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, em sua chegada a Kiev, em 20 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2023
Panorama internacional
Congressista dos EUA critica Biden por visitar a Ucrânia: 'Está levando os EUA à Guerra Mundial'
Recentemente ela teceu duras críticas ao presidente dos EUA Joe Biden por ter ido à Ucrânia e não ao estado norte-americano de Ohio onde ocorreu uma catástrofe ambiental após o descarrilamento de um trem transportando 20 vagões com materiais perigosos.
Um grande incêndio eclodiu como resultado do descarrilamento, levando as autoridades a queimarem cloreto de vinila dentro de cinco vagões-tanque para evitar uma explosão catastrófica. O incidente liberou produtos químicos tóxicos, incluindo cloreto de hidrogênio, fosgênio, acrilato de butila e etileno no meio ambiente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала